domingo, 19 de maio de 2013

Inconstante

   Bom, vou direto ao ponto, eu sempre pensei que inconstância me manteria vivo, ativo e destemido. Tudo errado. Primeiro, eu ainda sigo minhas ideologias, eu preciso conhecer os defeitos e virtudes que elas me proporcionam, de qualquer modo. Mas a inconstância, definitivamente, me tem deixado pessimista, e acho que estou conseguindo chegar ao ponto que eu queria, na teoria (aqui) e na prática. Eu preciso saber que estou escrevendo o que sinto, só assim pra me sentir melhor quando estou me sentindo angustiado. Minha inconstância atual, fora da minha zona de conforto, me fez odiar estar só, e não era assim. Essa inconstância maldita e necessária me deixou entrar em desespero por causa de um ônibus lotado e outro ônibus perdido, além de destruir certezas e construir medos.
   Isso tudo não é ruim. É só estressante ou, as vezes, entediante. Eu acredito no destino, e se não existir, acredito em mim. Eu penso em outro lugar, do outro lado do mundo, lugar tranquilo ou onde eu poderia viver uma aventura, longe de tumultos, de qualquer forma. Eu penso nos meus amigos e no que alguns, os mais íntegros, fariam. Eu penso em quem me ama, em quem se importa. Eu estou todo variável, vulnerável, mesmo assim. É ruim se sentir como não se é, quando você sabe que o que está fazendo você é a circunstância e não o contrário. Mas são poucos os momentos em que me sinto de todo mal.
   Vou celebrar, enquanto puder, e quando sentir o coração feliz, e enquanto estiver passando por essas turbulências escrevo, desabafo, faço o que for pra me sentir melhor. Trarei de volta aquele eu, aquele sentimento de segurança e de controle, mas não antes de aprender a lidar com o que está acontecendo.

CARPE DIEM