terça-feira, 30 de junho de 2015

Dois pontos

Hoje o céu brilha, desde o meu pôr-dos-sol, com dois pontos em destaque. Pelo menos agora, no céu noturno e sombrio que a cidade proporciona, só vejo os dois: Vênus e Júpiter, um ao lado do outro. Não é algo tão raro mas é bonito de se ver. Sinto saudades de noites mais estreladas, mas isso não tem preço (nos dois sentidos) na fase que eu enfrento.

Eu acho estranho como me privo de dizer coisas no meu próprio blog, acho que eu não devia fazer isso, não é pra isso que ele serve. Ele deveria ter mais passagens de momentos quando eu me odeio, por exemplo, mas não é o caso hoje. Hoje, dois pontos, não belos como os que vejo no céu, me incomodam muito. Desempregado novamente e com a saúde instável. São dois pontos que me preocupam e os dois são a base para sobreviver atualmente. Emprego e saúde!

Enfim, não tão preocupado quanto eu deveria, mas atento às possíveis consequências, que serão iminentes de qualquer modo, continuo seguindo tranquilamente. Não vou enlouquecer de vez. O que é um desempregado nesta crise? Ou um jornalista com uma úlcera? Né?! Eu não quero ser ingênuo, mas eu ainda estou otimista, e eu só vejo coisas boas por vir.

Eu quero deixar aqui, estes dois pontos e lembrar, um dia, como foram insignificantes comparados àqueles dois planetas incríveis que brilham no céu esta noite. Eu vou passar por tudo isso, com uma carreira exemplar e uma saúde de ferro, vou morrer, virar pó e aqueles dois planetas irão continuar lá, brilhando, mesmo que no céu não haja mais nenhuma estrela, como hoje!

Ah, e amanhã é lua cheia, melhor ainda!

Carpe Diem

sábado, 27 de junho de 2015

Sensate

(Quase) Vinte e cinco anos e minha vida está imóvel
Estou tentando subir aquela grande colina de esperança
Por um destino
Eu percebi logo quando soube que
O mundo era feito para essa
Irmandade dos homens
Seja lá o que isso signifique

E então eu choro algumas vezes quando estou deitada na cama
Apenas para tirar tudo que está em minha cabeça
E eu, eu estou me sentindo um pouco peculiar

E então eu acordo pela manhã e vou lá para fora
E eu inspiro profundamente
E eu fico muito chapada
E grito com toda a força
O que está acontecendo?

What's up - 4 Non Blondes

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pausa e reflexão

Eu não acredito que eu demorei tanto para perceber como é importante demonstrar que ama, quando se ama. Acha que foi por que eu não fazia isso? Pelo contrário. É justamente por isso que eu demorei, por que não sou só eu, é o outro. O outro. Demonstre com sutileza e dedicação quão importante é a pessoa que você ama, e perceba se é recíproco. Não é difícil. Pare e reflita.

-

Quando e como impedir que o ego te atrapalhe? Não tem como determinar. Mas acredite, existem inúmeras possibilidades de benefícios em um relacionamento que você não se dá conta, mas a vida irá te ofertar. Não seja estúpido, não se importe com sua beleza, seus bens, nada que limite só à você. Pare e reflita.

-

Nós erramos, sempre. Mas vamos ficar tranquilos, focados em não repetir o erro. Isso é muito importante. Vamos admitir nossas falhas, isso ajuda a seguir adiante. Só assim não deixaremos problemas estragarem sentimentos valiosos e nem machucar quem amamos. Pare e reflita.

-

Por mais que tenhamos vivido uma vida inteiro com nossos pais ou responsáveis (a maioria de nós), a vida adulta nos reserva coisas totalmente diferentes. Coisas pelas quais não fomos preparados nem física, nem psicologicamente. Mas, como sempre há o lado bom, devemos saber que sair da nossa zona de conforto nos faz enxergar um mundo de uma forma bem mais ampla. As experiências, depois disto, são muito úteis. Pare e reflita.

-

Por fim, não menospreze sentimentos de outrem. Não faça isso, jamais. As pessoas escolhem caminhos durante toda a vida e isso já é tão difícil, não desvalorize se ela falhar, não a desmereça em seus momentos ruins. Entenda: é preciso se esforçar para criar aquela empatia do início, por isso ela é tão incrível, quando acontece. Ajude. Pare e reflita.

-

É preciso paz de espírito antes de qualquer coisa. Pare e reflita. Comece hoje!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sem por cento e vinte

Sem parceiro, há 30 e por mais 120 dias
sem expectativa,
sem álcool,
sem doces,
sem café,
sem cigarros,
sem strip,
sem tesão,
sem pegação,
sem beijo,
sem sexo,
sem dinheiro,
sem desejos,

Mas,

Sem traumas,
sem traição,
sem arrependimentos,
sem gordura,
sem vícios,
sem novos vícios,
sem consequências,
sem perca de tempo,
sem chatice,
sem precocidade,
sem usar minha vitalidade,
sem gastos desnecessários
sem decepções,

Mas,

Com Amor,

Nathan Sampaio

domingo, 14 de junho de 2015

Attraversiamo

Eu amo essa simples e quase inexistente ponta de possibilidade que a existência pode me proporcionar. Eu amo o fato de estar inundado de esperança neste exato momento, enquanto sinto uma leve brisa que passa plea minha janela. Essa brisa que, aliás, fica mais fria e amansada a cada hora da noite, mas que era quente e aconchegante ao pôr do sol, meu momento favorito do dia.

Como eu amo me sentir assim, tanto quanto amo dizer que me encontro feliz sem nenhum motivo aparente. Um domingo chato e entediante, sem ação fora da tela da minha televisão, MAS, um cheio de vida em meu coração. Não me deixo a sós, é o que percebo. Não me deixo por vencido, eu estou torcendo para o final feliz - do dia - a todo momento.

O fato de me por a atravessar o dia, como se ele fosse a unidade de medida mais importante, é simples. Tão simples quanto aquela possibilidade que eu citei, sobre a existência. Atravessar o dia e chegar ao final dele, como bons pensamentos e, principalmente, bons agradecimentos, é o que me resta e o tomo como meta.

Sejam dias em que eu estiver viajando, seja o dia em que eu estiver trabalhando, sejam dias bons, ruins, o final dele é mais uma probabilidade de que o amanhã poderá existir e ser melhor. No mais, continuam meus erros e minha limitações, que me ensinam tanto quando meus acertos e virtudes. Agora, mais um domingo se foi, e eu continuo pensando no amor como a melhor coisa do mundo.

Attraversiamo!

Um toque um pouco mais Cristão

Sempre tenha fé, tenhamos. Chegaremos lá independente de qualquer coisa, e você sabe. Contanto que permaneçamos com fé e bons pensamentos. Estudos, trabalho, companhias, atitudes, palavras, cada coisa, importam. Mas acima de tudo, precisamos ter, eu insisto, FÉ.

Palavras não podem expressar o amor que sinto por você e nem a dor do meu coração, sabendo que jamais poderei ficar ao seu lado e vê-lo realizar o plano de Deus pra sua vida. Parte meu coração a ideia de ter te deixado, mas sei que Deus está no controle. Os caminhos Dele são mais altos que os nossos, e os pensamentos Dele são maiores que os nossos.

Em etapas diferentes, horas, dias, semanas, coisas passam pela minha cabeça e me transformam. Hoje, por exemplo, espero que possamos viver uma vida plena e permanecer na alegria do senhor. Você estará sempre no meu coração, ...

Carpe Diem


terça-feira, 9 de junho de 2015

Corpo, Mente e Alma

Aguente firme, corpo, não é com um quarto de década que te quero ver se render. Aguente firme, corpo, sei que não te trato como deveria, mas eu o respeito, e muito. Aguente firme e me desculpe. Me desculpe pela falta constante de alimentos saudáveis que eu deveria te dar, de exercícios físicos que eu deveria te aplicar e pelas pessoas que eu o coloco para deitar. 

Também peço desculpas a você, corpo, por que coisas que fogem da física refletem em ti, sabemos disso. Não me abandone, corpo, eu ainda preciso de você para me levar à lugares incríveis, comer raridades, escalar montanhas, nadar por mares e fazer muito amor, até o fim, com a mesma pessoa. Acredite em mim, corpo!

Aguente firme, mente, não é agora que você deve entrar em conflito. Aguente firme, mente, sei que que te sobrecarrego por horas a fio, mas eu a respeito. Me desculpe, ainda, por não ser estritamente ignorante da forma correta. Digo, dar atenção a coisas não relevantes e desviar o foco, tal qual você me põe.

Ainda me desculpo, mente, por te por em crise com meu corpo. Sei que devemos ser um só, mas me entenda. Ei de conseguir te conduzir, e acredite, meu corpo irá te obedecer e seguir aquilo que combinamos, desde o início. Acredite em mim, mente.

Obrigado alma, por me fazer tão são diante de tanta desordem. Obrigado, se é que é à você que devo agradecer, por não me tornar aquela pessoa que eu não queria ser, e que me faz ter consciência mental e física disto. Obrigado por tamanha expansão, a qual me faz enxergar através dos problemas, ser de pura empatia e não me deixar sucumbir ao ódio. 

Aguentem, desculpem e, mais que tudo, obrigado. Agradeço à vida e ao dia de hoje.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Felicidade X Crise

Conheço tantas histórias, tramas, vizinhas da minha vida. Mesmo assim, com tantos conselhos, tantas provas vivas, tantas conversas e desabafos, eu, igual a várias pessoas, decidi descobrir por si só até que ponto podemos chegar em alguma determinada situação, seja ela fatal, enriquecedora ou ambos.

Conheço da viajante que consegue sempre uma maneira de estar pelo mundo e que faz o que for por isso, até a garota que largou todos e tudo que tinha, que era pouco, pra unir forças em um matrimônio, enfrentando ele como destino, pela vida toda, no mesmo lugar, com a mesma pessoa, sem pestanejar.

Conheço uma pessoa que fez sua vida fora do país e outro que fez de sua vida estar em outro país. Conheço uma pessoa que poderia fazer a diferença no mundo, mas não consegue dar o primeiro passo e uma pessoa que dá passos gigantes sem chegar a lugar algum. Conheço pessoas que mudaram a vida depois de décadas vivendo da mesma forma, deixando tudo para trás e arriscando o novo, uma se arrependeu e tem enfrentado as consequências, a outra ficou presa no passado.

Também conheço indivíduos que não mudam, estacionam e passam anos vendo o tempo passar, com mesmos empregos, mesmos relacionamentos, mesmas roupas, mesmas palavras, tudo. E pessoas marcadas pelo resto da vida? de uma forma que vira a rotina do avesso... conheço algumas. Pessoa que da noite para o dia tiveram que aprender a viver de forma diferente, seja por um erro cometido no passado, seja por um descuido desapropriado. 

Agora eu... Longe de ter uma dessas vidas que citei, estou passo a passo de acordo com o que acredito: fazendo o que gosto, removendo empecilhos do caminho e mudando o caminho quando possível. Mas algo na minha vida, diante de todas essas, que eu contei, está guardado, escondido talvez. O Amor, do qual eu tanto falo, parece estar esperando eu passar pelo que for para eu dar o valor que ele merece.

Venho me superando, não achei que fazer algo, tomar uma decisão, por mais boba que parecesse fosse doer tanto. Mas não me arrependo, só preciso tomar mais cuidado. Acho que sou mais daqueles que lidam com as consequências do que os precavidos que não as têm. De qualquer modo jamais desistirei do que a vida me reserva, jamais desistirei da própria vida, jamais resistirei ao amor.

Felicidade e crise tem algo em comum: a sensação efêmera da eternidade.




domingo, 7 de junho de 2015

Meu Deus

...

Se Deus tivesse um nome, qual seria?
E você o diria diante dele?
Se estivesse cara a cara com ele em toda a sua glória?
O que você perguntaria, se pudesse fazer só uma pergunta?

Sim, Deus é maravilhoso!
Sim, Deus é bom!

E se Deus fosse um de nós?
Apenas um desajeitado como um de nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando ir pra casa

...

One Of Us
Joan Osborne