quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hello, também me fez chorar




Eu tenho inveja da chuva
Que cai sobre sua pele
É mais perto do que minhas mãos já estiveram

Eu tenho inveja do vento
Que ondula através de suas roupas
Esta mais próximo do que a sua sombra

Eu te desejo o melhor
Do que o mundo pode dar
Você me disse quando te deixei
Não há nada para perdoar

Mas eu sempre pensei que você ia voltar,
Me dizer que tudo que você encontrou foi
Um coração quebrado e miséria
[Foi isso que eu encontrei]
É difícil para eu dizer,
Eu tenho inveja da maneira que
Você é feliz sem mim

Eu tenho inveja das noites
Que eu não gasto com você

Eu tenho inveja do amor
O amor que estava aqui

Como eu afundo na areia
Assisto você escorregar pelas minhas mãos
Eu morri aqui outro dia
Porque tudo que eu faço é chorar por trás desse sorriso

É difícil para eu dizer,
Eu tenho inveja da maneira que
Você é feliz sem mim

Carpe Diem

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Já sinto saudades

Agarrei os medos, aqueles que sinto de decepcionar as pessoas, de trair a mim mesmo, de não ser tão bom quanto eu realmente gostaria, de não alcançar meus objetivos, de não conhecer mundos que não seja o meu, de ficar só, medos, muitos medos. Até mesmo eu não sabia que eram tantos. Peguei eles. Foi como capturar qualquer animal selvagem sem proteção, sem armas, e o pior, como se meu coração estivesse pulsando do lado de fora do corpo, totalmente exposto. Apanhei eles e deles apanhei. Mas fiz isso por que estava tudo descontrolado demais.

Depois disso, a sensação de fragilidade é maior ainda. Será que isso - agarrar, encarar e apanhar dos medos - é a fonte de toda a carência que surge quando você está só? Senti a vontade de debruçar sobre alguém, alguma coisa que fosse, sentir segurança novamente, por que os pés nos chão eu já tenho. Crio histórias o tempo inteiro e venho aqui também, me conforto um pouco, me dou força, mas as sensações que me fragilizam não me largam. Me recuso a contentar-me com quase nada, principalmente, diante de tanta possibilidade neste mundo.

Agora, posso chamar isso de crise. Posso, sim. Afinal são linhas tênues e paradoxos o tempo todo na minha alma e no meu coração. Estou sensível, coisas me comovem o tempo todo e em qualquer lugar. Basta pouco pra começar a lacrimejar. Um nascer do sol, por exemplo, ou mesmo o morrer dele, já transborda meu coração. Fico pensando: o que ficará depois? Sério, cara, depois a longo prazo, não depois amanhã. Daqui há anos, o que ficará? Esquecimento. A mente sabe o que é melhor.

Continuando, neste sentindo, eu espero pra saber, já vi que esperar é o grande Karma da minha vida. Assim como eu espero pelo Amor, todos os dias da minha vida. Vou esperar por tudo, calmo e com meu sorriso que faz meu olhar ser tão infantil quanto minha vontade brincar na chuva. Estou de braços abertos, será que Ele ainda não percebeu? Eu estou atento também, fazendo o possível para tudo ficar bem.

Ainda assim, deixado de lado. Ainda assim, talvez desprezado e marcado pela indiferença. Ainda assim, machucado por enfrentar os medos. Ainda querendo encontrar uma saída para tudo. Ainda que você atravesse o mundo, ou cruze meu caminho, a distância não importa, depois que cativa, independente do que acontecer, eu já sinto saudades.

lack lay, is love that stays.

domingo, 18 de outubro de 2015

May the odds be ever in your favor

Trazer memórias não registradas para o blog, isso foi uma grande ideia. Escrever sobre acontecimentos que repercutem até hoje, de alguma forma, é muito bom. Lembrar é bom. Então, trago aqui uma cronologia toda baseada nos dias em que eu assisti/assistirei cada filme da saga The Hunger Games.


12 de abril de 2012

Era mais um passeio feito no ano em que mais viajei, até então. Foram, em 2012, visitas à Brasília, visita a fábrica da Todeschini no sul do brasil, com direito a trechos turísticos entre Gramado e Canela, Congresso Regional da das UF's em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Fica, em Goiás Velho, entre outras viagens a trabalho. Porém, neste dia 12, a viagem era para a boa e velha Goiânia, a capital visitada apenas para lazer e para treinamentos, nos anos acadêmicos da minha vida. O motivo da viagem: aniversário de 50 anos de um amigo da família, seguido de uma noite de cinema e balada.

Não precisava nem dizer, mas certas coisas saíram fora do planejado, da forma como sempre saem, por que fazem bem assim. Na comemoração de aniversário foi tudo certo, experimentei uma saqueirinha pela primeira vez, me diverti em família e amigos, até que chegou a hora do cinema. Nas viagens a Goiânia, quando me sobrava tempo, era típico ir ao cinema sozinho, era como uma tradição e, nesta ocasião, deu tempo. Mas o planos começaram a mudar aí, porque a ideia era ver Titanic, novamente em cartaz pra homenagear os 100 anos do naufrágio do navio. Uma surpresa: Todas seções lotadas, claro. A solução foi ver Jogos Vorazes.

Na época eu não me interessei muito pelo show de divulgação que estava acontecendo, afinal, como em todos os outros filmes que seguem o estilo, nunca me envolvi. Mas, tá, fui dar uma chance e já nos primeiros minutos de filme uma emoção muito grande me envolveu, eu sabia que ia gostar e sabia que seria especial. O filme me surpreendeu e, depois de assistir colado na cadeira, eu saí o fã número um da Jennifer Lawrence e da trama. Também fui direto comprar os três livros da saga e a trilha sonora também. Eu desisti da balada, fiquei lendo, por que eu sabia que a mensagem que tinha recebido era melhor do que a pessoa que eu poderia ter encontrado aquela noite.


22 de novembro de 2013

Esse dia foi, realmente, um desafio de lembrar. Talvez por que tenha sido apenas bom, melhor do que se tivesse sido ruim. Enfim, fomos eu e meu primeiro namorado, com o melhor amigo dele e assistimos o segundo filme, "Jogos Vorazes - Em Chamas", desta saga incrível. Neste dia eu redescobri como era bom sentir adrenalina numa sala de cinema, parece que o filme não durou o que durou, foi rápido e muito envolvente. Totalmente 'awesome'.

Fora as lembranças da sala de cinema, fico triste com minha mente por ter esquecido como tinha sido o resto do dia. Acho que foi melhor, se ele decidiu assim. Só queria poder esquecer mais coisas conscientemente, mas, bola pra frente.


19 de novembro de 2014

Aqui, pelo contrário, foi fácil de lembrar do dia, não dele todo novamente, mas a maioria dos acontecimentos. Eu não sei exatamente porque essa inversão de valores nas lembranças, porém a noite de "Jogos Vorazes - A Esperança Parte I", foi equivalente a dos anos anteriores. Na época, eu estava me adaptando a um estilo de vida meramente ilustrativo, não há maneira melhor de dizer. Enquanto isso eu tentava também, pela terceira - ou quarta - vez, me reaproximar de alguém que nem mais sabia o que sentia por mim, o meu segundo namorado. 

Naquele dia eu me preparei. Estava de roupas e perfumes novos, decidido a fazer algo bom, algo como assistir um filme de mãos dadas que já significava muito pra mim. Que marcasse pro garoto, tanto quanto marcou pra mim. Bom, apenas não sei o porque de tudo dar errado (depois). Mas o dia não foi um fracasso e tudo continuou sendo como devia, mesmo.


20 de novembro de 2015

Trabalhar com o futuro não é muito a minha praia, mas considerando que o programa está marcado e só não vai acontecer se algo muito grave impedir, creio que posso ousar um pouco desta vez. A questão é que, eu já ouvi e conheci muitas histórias de amor com frases e atitudes certeiras, que feitas, marcaram uma união em uma vida plena e digna de respeito. Pois é, eu sempre quis poder sentir que era o momento de dizer algo que me comprometesse por inteiro e eu quero abusar um pouco disso.

Eu sei que vai acontecer algo incrível pouco antes, durante, ou depois de assistir este filme. Pronto! É isso. Isto vai acontecer, e está dito, decidido, definitivamente estabelecido. Eu tenho uma história, eu acreditei nela no primeiro momento em que olhei dentro dos meus olhos e tive esperanças. O detalhe engraçado nisso está na negação que eu tive, a que nunca imaginei que teria. Eu neguei por meses até acreditar que algo era possível de acontecer e, então, agora eu simplesmente sei que está aqui agora, de corpo e alma, pra mim.


18 de outubro de 2015 - Hoje

Faltando um mês para a estréia, estou ansioso. Tanto por pensar que nada pode acontecer e que isso vai ser engraçado, quanto por ter quase certeza de que algo realmente vai acontecer. Afinal, eu escrevi e reescrevi este texto várias vezes durante meses e publiquei só agora. Não tem muito mais o que ser dito. Apenas ser sentido (risos).

Carpe Diem

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Hoje é meu dia

Não é ao acaso que eu escolhi essa música. Ela significa muito pra mim, muito mesmo. A Shania também representa muito na minha vida. Eu acho que ela é o ídolo que eu mais admiro, mas sobre quem eu menos comento na vida, talvez porque seja íntimo demais. 

Desde minha pré adolescência eu a ouvia, e foi ao acaso. Tinha um DVD com os melhores vídeo clipes dela lá em casa e, na época, isso era tecnologia de ponta. O único lugar que dava pra assistir era na Dodge Dakota do meu pai. Sim, tínhamos um veículo com DVD, mas não tínhamos o aparelho dentro de casa.

Então, eu ouvia os sucessos da Shania Twain e, durante anos ela foi minha cantora preferida. E também durante anos ela foi um pouco esquecida por mim e pelo mundo. Só que, cara, ela é a única mulher no planeta que possui três Discos de Diamante consecutivos e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada. E foi  6ª artista feminina que mais vendeu discos nos Estados Unidos, além de ser a segunda maior artista feminina do Canadá.

Só que, depois de tudo isso, ela sumiu, foi cuidar do filho, teve problemas com disfonia, escreveu um livro que se tornou best-seller, fez seu documentário e lançou essa música incrível, que significa, como eu disse, muito pra mim:




E olha que isso já faz mais de quatro anos. Só que a cada época que eu a escuto, é como se fosse a primeira vez. Eu sei que é um sinal, é um anúncio pra mim. É como eu devo pensar, agir e seguir, e é o que eu faço. Porque todo dia é meu dia.

Você tem o que é preciso, você pode vencer
Hoje é o seu dia de começar
Não desista aqui, não ouse desistir
O momento é agora, é isso aí
Eu sei que você pode e que você irá
Chegar ao topo da montanha
Parte da diversão é a escalada em si
Você só precisa se convencer

Que hoje é o seu dia
E nada pode ficar no caminho
Hoje é o seu dia
Tudo está acontecendo do seu jeito

Hoje

Carpe Diem

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Deu tudo certo

É tão ruim quanto poderia ser, e hilário, e trágico, e cômico e... enfim. Parece que o mundo resolveu me importunar e fazer com que nada funcione do meu jeito, ou de um jeito agradável. É, estes não são os meus dias e nada tem vindo facilmente. Mas, eu estou rindo, sem brincadeira, estou rindo muito e com vontade de desaparecer.

E a única coisa que eu vou fazer é continuar. Pensar alto, sonhar, pular, gritar, socar o travesseiro e chorar/rir muito. Minha cama já não aguenta mais, mas eu aguento, aguento muito mais da vida. Afinal, não existe nenhum um lugar onde eu esteja que não haja problemas, condições ou qualquer coisa que me colocará à prova. 

É simples saber disso, mesmo que a palavra saber não funcione muito mais depois dos 'vinte e poucos'. E não existe uma explicação plausível pra tudo isso, melhor nem pensar muito. Só sei, sinto, choro e estou rindo muito. Me mandar seria uma boa, mas eu ainda estou alimentando meu coração.

E, outra, mesmo quase tudo dando errado, eu sei que não vai durar muito. Uma hora todo esse "desacerto" vai embora, e eu não posso fazer isso me deixar pra baixo agora. Estou firme, recuperado e eu sei que, no final das contas, essas coisas que aconteceram deram certo. Sim, deu tudo certo. Eu sei que deu, antes mesmo de terminar.

Carpe Diem

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Til it happens to you



Você diz que vou me sentir melhor com o passar do tempo
Você me diz que eu vou me recompor
Vou me recompor, que vou ficar bem
Me diga, o que você sabe? 
Me diz como é que você pode saber? 

Até que aconteça com você
Você não sabe como é
Até que aconteça com você, você não saberá, não será real
Não será real, não vai saber como é

Você me diz para manter a cabeça erguida
Manter a cabeça erguida e ser forte
Pois quando você cai, precisa levantar
Precisa levantar e seguir em frente
Diga-me como você pode falar isso?
Pois até você andar por onde andei
Isso não é brincadeira

Até que aconteça com você
Você não sabe como é,
(Como você pode saber?)
Não, não será real
(Como você pode saber?)
Não vai saber como é

Até que o seu mundo queime e se desmorone
Até que você esteja no fim, no fim da sua corda
Até que você esteja no meu lugar
Eu não quero ouvir nada de você, 
Pois você não sabe

Até que aconteça com você
Você não sabe como é, como é
Você não saberá, não será real
(Como você pode saber?)

Até que aconteça com você
(Como você pode saber?)
Até que aconteça com você
Você não saberá como eu me sinto