segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dor e febre

Uma frase incrível virou meme: "Manhãs são feitas para café e contemplação". E não é isso, e apenas isso, que eu faço quando acordo aos finais de semana? Ou quando preciso sair e prefiro sempre, sem sombra de dúvidas caminhar até o meu destino enquanto tenho meu 'café' em minhas mãos? É isso!

Sabe isso me faz pensar e refletir cada vez mais que eu preciso, definitivamente, ser menos urgente. Posso dizer que estou tentando... quer dizer, não, não posso. O objetivo é conseguir e não tentar. Eu preciso ser menos urgente, emergente e menos ansioso.

O medo, que eu nem tinha antes, de nada, agora tomou a forma mais abstrata que conheço. O de acabar, como ser humano de carne e osso sem ter as coisas que desejo. Mas é contra este medo que preciso lutar, e não correr como louco achando que vou conseguir tudo que quero.

Estou mais calmo hoje, mas ontem, depois das dores e febre, fiquei desesperado. Doente, de novo? Vai ficar tudo bem. É que as vezes você só quer ter alguém que fique quieto ao seu lado tomando 'café' e contemplando as manhãs.

Carpe Diem

Nenhum comentário: