sábado, 10 de julho de 2021

Me sinto um animal

Me sinto um animal. E eu gosto disso.

Sei que talvez não devesse, mas eu gosto de me sentir irracional, tal qual um bicho. Parte disso, que considero divertido, são as cicatrizes - físicas e psicológicas - que vou adquirindo com o passar do tempo. Apesar de ficar um pouco preocupado sobre o quanto elas podem me fazer viver menos, também me fazem sentir vivo de verdade.

Também tem aquilo de talvez se eximir de responsabilidades.

Em relação a sociedade, quase tudo, que vemos como obrigação, levo como afazeres com consequência do que precisamos fazer hoje pra nos mantermos "saudáveis", para que eu tenha força de fazer as coisas que eu realmente gosto.

Trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas, me alimentar, me cuidar, é tudo muito divertido. Mas o que eu gosto mesmo - com exceção das coisas que me ensinaram a gostar, como doces e games - são as sensações de prazer, controle, perda, amor, tristeza, dor e alegria que eu aprendi sozinho.

Acho que tenho aprendido que tudo que gosto mais é impossível de pegar. Não é concreto. Gosto tanto de me sentir perdido, por que eu amo explorar e descobrir caminhos.

Eu gosto muito de me sentir triste ou com dor - com muitas ressalvas - por que são coisas verídicas, além de me fazer valorizar ainda mais quando estou pleno e alegre.

Eu amo controlar situações ou pessoas. Gosto de analisar elas, ver como reagem às minhas ações, minhas audácias e confusões.

Talvez, de tudo isso, o que eu mais goste seja de me dar prazer. Pode ser que eu não tenha maturidade ou inteligência para saber se é isso ou se isso não é bem isso. Mas eu gosto de promover o prazer que eu acho que devo sentir, quando eu quero e como eu quero.

Eu me sinto um animal por tudo isso. Por que eu vejo essas coisas como necessidades importantes, tanto quanto as designadas a nós enquanto seres políticos e sociais.

Claro que tudo que o mundo como ele é também me traz sensações de alegria, como comprar meu primeiro imóvel; prazer, como me alimentar de algo que eu amo muito; controle, quando preciso liderar uma equipe no trabalho.

Mas acho que o que eu tô falando são sensações que existiriam mesmo sem o mundo que conhecemos hoje. São autênticas e originais. 

São coisas que, em quase sua totalidade, não exigem que eu tenha dinheiro ou poder para realizá-las.

Pode ser que eu esteja muito equivocado, mas é como eu me sinto nos últimos meses.



Nenhum comentário: