quinta-feira, 26 de maio de 2022

Em paz e bem

Eu não posso exprimir em palavras o sentimento que sinto neste momento apenas por tendo estado bem e em paz por tanto tempo e mesmo com tantos problemas. Eu tenho plena consciência de que é delicado e frágil, até passageiro, mas eu tenho quase certeza de que posso dizer que caminho, a cada dia que passa, para ser uma pessoa melhor e continuar feliz.

É delicado e frágil, por que neste dia a dia, lidando com os problemas reais, também tenho sentimentos de impotência e até de desdenho por coisas como ajudar as pessoas ou o próprio planeta. E isso me causa uma estranheza.

Nem sempre paro para ouvir quem pede ajuda, por vezes falta-me paciência, continuo comendo carne, por exemplo, mesmo sabendo o mal que faz para a terra ou, até mesmo, tenho momentos felizes egoístas enquanto pessoas morrem de fome ou sofrem em guerras.

Também é passageiro por que podem surgir coisas com as quais eu possa não conseguir lidar no momento e tudo vai por água abaixo. Mas fato é que, eu estou apegado em acreditar que estar bem já é um grande passo. Quem se sente bem dificilmente atrapalha ou faz mal, certo? É o que eu espero.

Eu quero ser a pessoa que dá forças aos outros, que ouve, que ajuda, que não pede nada em troca, alguém em quem os outros possam confiar, uma pessoa agradável sem ter a petulância de querer ser agradável, quero ser humilde com ações, não com palavras.

Por sentir que tudo isso tem sido possível, e que pode continuar sendo, é que sinto paz e felicidade. Espero que isso me leve a bons lugares, bons momentos, seja para mim ou para os outros!

Carpe Diem 

Nenhum comentário: