quinta-feira, 28 de julho de 2022

A vida me deu o que pedi, novamente

O desespero é necessário, a falta de dinheiro e meios de subsistência nos afetam e pronto, e ponto. Mas isso é instintivo. Muitos me falaram sobre ansiedade. Ansiedade é um sintoma, mas era muito mais do que isso, era anseio por gastar meu valioso tempo.

Pois bem, foram gastos dias, semanas, e eu aprendi muita coisa nessa aventura por moradia, emprego e vida em outro país. Paciência sempre, mas estar alerta também. Organização é outro ponto fundamental, e este eu tiro de letra.

E deu certo. Dia após dia, tudo foi dando certo. Eu não poderia estar mais feliz. Mas, novamente, não é de mão beijada, não é fácil, muito menos vem em volumes fartos que querem nossos desejos, apenas o que necessitamos.

Para termos mais, é saber dosar, infelizmente, ou felizmente. Por exemplo, queria muito morar em um lugar que conheci, de um rapaz do Brasil, que é uma kitnet espaçosa e automatizada, espaço perfeito para mim, e o trabalho dele, home office com serviço de T.I, ok, e eu não queria morar num lugar pequeno, sujo, sem luz, longe do metrô e trabalhar como garçom, ou em praça de alimentação de shopping. Certo?

Então, eu não estou com nenhuma das duas alternativas. Me surgiu a minha. Um trabalho agradável, apesar de cansativo, que me ensina muito, e um lugar bem iluminado, perto do metrô, espaçoso, mas o qual preciso dividir banheiro e cozinha.

Essas pegadinhas me enlouquecem. Parece que sempre estou na média, mas eu não acho ruim, por que as vezes eu sei que mereço mais, mas não sou tão esforçado, por que não, por que eu sou do jeito que sou e pronto.

No fim, a vida me deu o que pedi, novamente: um trabalho agradável, que me reconectasse ao manual e me tirasse das telas e um lugar justo para morar, para que eu não fique sozinho e que eu saiba compartilhar mais as coisas. Bom, esse é o lado bom, como tudo tem que ter, o quase tudo tem.

Eu agradeço, pois eu sei que, apesar de eu merecer mais, querer mais, ansiar tanto, eu sei também que tudo isso é algo muito adequado para um ser humano. Não me falta nada, absolutamente nada e o que vier de agora em diante, é LUCRO.

Nenhum comentário: