quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ainda faltam os valores

"Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Todos os seres humanos podem e devem tomar conhecimento dos valores a eles inerentes. Muito das causas que afligem a humanidade está na negação destes valores como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial individual e consequentemente do social." Pesquisa.


Eu não sou ninguém para "inaugurar" os valores de qualquer ser humano que seja, porém sou alguém suficientemente instruído para valorizar os meus e, realmente, não é fácil seguir a risca do significado de "Valores humanos" de acordo com a vida que as pessoas levam hoj
e em dia, pelo menos a maioria, e diga-se de passagem que não sou eu quem vai dizer o que é certo e o que é errado, muito menos julgar alguém por isso ou aquilo, apenas deixo aqui o meu discurso sobre o assunto, insistindo na tese de que o bom senso salvaria o mundo e os valores tornariam a convivência entre as pessoas algo muito fácil, e entre a pessoa e sua própria consciência, principlamente.

Obs.: Uma vez me disseram que o amor não existia, uma vez me disseram que todos os sentimentos eram liberados por hormônios no corpo, uma vez me disseram que sonhos são só sonhos, uma vez me disseram que não faz sentido uma força maior, e eu no meu ímpeto de fraqueza acreditava, porém, no auge de uma inspiração eu imagino: "Por que eu deveria acreditar em seres humanos como eu, que sequer possuem mais sabedoria que qualquer outro e mesmo assim preferem acreditar no pior da vida, como eu não pensei nisso antes". Hoje, o amor existe, os sonhos são reais, e uma força maior nos guia.


P.s. I wanna LOVE you...
Please, let me LOVE you?





Foto by Flickr

Nenhum comentário: