sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Contato único [?]

"Tenta de alguma forma fazê-la voltar atrás, e grita com todas as forças do seu pulmão e as vezes age pela pior forma possível sem sucesso, o resultado é o mesmo porque não há mais chances e simplesmente acabou, é o fim. E então você lembra a partir do fim, como tudo começou e por que. Fica inconstante e furiosamente incessante na sua mente a pergunta: o que será que deu de errado? (pergunta que certamente não importa mais).
Óbvio, temos em mente que as coisas não ficam mais fáceis a cada passar do tempo e, principalmente, sobre as situações em que nos saímos melhores, essas sim é que ficam mais difíceis, é como subir de nível em um jogo, e a questão não esta em vencer a situação e sim passar por ela como vencedor."


As nossas respostas para as experiências são todas as atitudes
do dia a dia, boas ou ruins, são o nosso caráter e personalidade,
criados por tudo o que já vivemos ou passamos.

A realidade... A realidade é outra coisa, é quando tudo se une,
as suas experiências, as minhas, as suas atitudes e as minhas também,
as influências ao redor, as suas expectativas e a de quem se relaciona
com você, em todos os níveis. É por isso o difícil entendimento, e me inquieta
de maneira insuportável, e por isso queria entender o bastante pra poder ter a
consciência do que os outros não entendem. E mesmo se fôssemos dividir tudo isso
pra entender melhor, eu nem me imaginaria escrevendo, então. Não que eu ou
alguém não seja capaz, mas o ser humano é muito complexo. então eu explico só
a partir do meu entendimento e da minha "grande" vivência.

Onde quero chegar com isso tudo? Talvez em lugar nenhum,

"...Minhas palavras são apenas vítimas de bons ventos, voarão
e trarão à pessoa certa até mim."
Nathan Sampaio



"...Embora no fundo não quisesse compreender. Sabia que aquilo era impossível e todas as vezes que pensara que se compreendera era por ter compreendido errado. Compreender era sempre um erro - preferia a largueza tão ampla e livre e sem erros que era não-entender. Era ruim, mas pelo menos se sabia que se estava em plena condição humana."
Clarice Lispector


Nenhum comentário: