segunda-feira, 1 de maio de 2017

Acordar pela e para manhã

Acordar pela manhã em um domingo ou feriado, pelo menos nos lugares que eu vivi e que eu vivo, sempre me trouxeram maior sensação de conforto. Talvez eu esteja vivendo o que eu sempre quis e não tomei tino ainda, claro, por causa das ambições mesquinhas que enchem minha cabeça.

Acordar e ouvir os pássaros, sentir a brisa fria que, aqui, tem quase o ano todo, escutar o zunido das motos e carros que passam longe, com pressa provavelmente à caminho da casa de familiares ou amigos para um bom churrasco. Enquanto isso, eu estou aqui, olhando em volta e, quase sempre, só, tentando saborear o momento.

É bom apreciar tudo isso. Por vezes tenho para onde ir, amigos e familiares para visitar. Mas, na maior parte do tempo, eu sou só... Eu. E não sei se é por que aprendi, mas eu me sinto completo. Hoje eu me sinto completo. E por me sentir completo, consigo perceber o quanto ainda posso viver - sendo só, sendo eu e buscando objetivos de verdade - se o universo permitir.

Eu quero acordar pela manhã, e ter essa experiência em cada lugar que eu sei que me pertence. Sentir as brisas, ouvir os pássaros e outros zunidos, em cada lugar que eu possa ter essa paz de olhar em volta e saber que onde eu estou, é onde eu deveria estar.

Oi, maio! Carpe Diem!

Nenhum comentário: