domingo, 25 de março de 2018

O peso do sonho realizado

São dez horas da noite de um domingo enquanto escrevo sobre como me sinto. Até aí tudo normal se não fosse por um detalhe: um sonho se realizou. Eu consegui um feito e, tudo bem, é recente, mas já sinto um peso enorme de tê-lo conseguido. Parece que realizar alguns tipos sonhos são mais fáceis de realizar do que de manter. Mas não quero dar detalhes do sonho e sim do sentimento.

É quase que uma desconfiança de que aquilo esteja acontecendo, eu me sinto pisando em ovos. Preciso provar a cada segundo, pra mim, pra eles, pra todos, do que sou capaz, mesmo sendo sobre algo que eu sempre quis, pelo qual eu tanto lutei e estudei. Mas aí é que está: Será que eu lutei tanto assim? Eu preciso ser sincero e dizer que não. Tampouco me preparei o suficiente, nem sei se estarei preparado algum dia. Meu Deus!

O que eu preciso fazer para ser o que eu acho que eu devo por achar que sou? Não queria saber a resposta dessa pergunta doida. Mas uma coisa eu volto a repetir: alguns sonhos pesam, muito! Eu não estou desistindo jamais, mas como disse, não sinto que estou disposto a lutar até o fim, digamos que resistirei, sendo o que sou agora e dando meu melhor, mas não o que exigem sem um pingo de companheirismo.

Eu estou  disposição da falha, tanto quanto do sucesso. Mas eu estou feliz, por que a vida tem se movimentado e isso até me afastou um pouco daqui (isso não é bom). É que estar sempre ocupado e se esforçando pra melhorar é algo tão atrativo, dentro dos limites do que o corpo e mente aceitam como razoável.

Sem estresse excessivo, sem preocupações desnecessárias, sem medo de que esse sonho seja o único ou o insuperável. Sem raivas e sem rancores. Segurarei esse sonho, o abraçarei, cuidarei, mas sendo eu, sempre.

Espero que dê tudo certo!

Nenhum comentário: