terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Sou extremamente substituível

Começamos o ano assim, com um título que aparentemente parece pessimista. Mas engana-se quem acha que ser substituível é algo ruim. Primeiro de tudo, é preciso aceitar isso, queira você ou não, sabendo ou não o por quê, pois isso é um fato.

Agora, eu tenho o meu por quê construído sob essa realidade: nós, que somos, sabemos ser e estamos bem em ser substituíveis, temos vidas incríveis. Nós fazemos o que queremos, nós temos experiências inesquecíveis conquistadas com o que réguas não podem medir, com o que calculadoras não podem somar, e com o que dinheiro não pode comprar.

Sabe do que eu estou falando? De ter noção da realidade em que vivemos. Eu posso ter falado sobre "nós" os substituíveis, mas dou certeza por mim quando digo que eu sei das minha limitações atuais, mas sei que elas não me impedem de ser quem sou e quem venho construindo ser.

Digo mais, nos últimos meses, quando pude resgatar a aceitação de ser substituível, parece que consegui sonhar novamente, planejar, criar, fazer tudo melhor, inclusive tentar ser um ser mais gentil, principalmente comigo mesmo.

Porém, tem um detalhe em ser substituível. Podemos sê-lo na vida profissional, amorosa, na roda de amigos, até na família, por incrível que pareça, e tem gente que sabe do que falo. Mas jamais, em hipótese alguma, seremos substituíveis para nós mesmos, e é por isso que aceitar esse fato, externamente à fora, é tão importante.

Só se vive uma vez, independente de quantas vidas teremos, ou da eternidade da alma, somos um. Dentro de si há um de você, ele nasceu e precisa viver, por isso, deixe-se ser substituível vida a fora, pois você substituirá, também, muitos lugares de outros que precisaram partir.

Carpe Diem e feliz 2020

Nenhum comentário: