segunda-feira, 22 de abril de 2024

Depois que deu tudo certo, o que acontece?

Os meus 33 anos têm sido lindamente e dolorosamente satisfatórios. Eu sou grato por, mesmo não sendo rico em um mundo onde quase tudo se baseia em experiências por poder aquisitivo, ter vivido coisas pelas quais EU sinto que valerão a pena estar vivo.

E, até hoje, desde que eu me entendo por gente, e por tantos momentos difíceis que passei, nada foi suficientemente doloroso ou grave o bastante para que eu afirmasse que algo deu errado. Não é estranho? Parece-me até mesmo perigoso.

Eu, um ser humano em um mundo onde há mais coisas ruins do que boas, ter vivido uma vida em que tudo deu certo gradativamente. Nunca quebrei nada, nunca sofri agressão física grave, nunca fiquei sem emprego a ponto de passar fome, ficar sem dinheiro para pagar contas, nunca fui privado de coisas básicas, as quais muitos, milhões ou bilhões são.

Sempre houve amor a minha volta, sempre emanei amor de dentro de mim. Eu nunca fui capaz, também, de fazer mal a pessoas de forma proposital.

Dito isso, eu considero, sim olhando para trás, que deu tudo certo. Mas, e aqui vem um grande mas, o que acontece agora? E eu já pensei nisso por muitos agoras: e se as coisas começarem a dar errado daqui pra frente. É um medo quase que constante.

O pior de tudo é que, nesse agora agora, estou sem emprego, sem o amor de um companheiro, doente, sem casa, e quase sem dinheiro. Ainda assim, me vejo otimista, por que mesmo com medo, justamente o fato de tudo ter dado tão certo, me enche de esperança.

Bom, o que posso fazer é o que farei: lutar um dia de cada vez para conquistar tudo outra vez.

Nenhum comentário: