sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nasceu pronto

Tem pessoas para quem olho e penso: "esse aí parece que já nasceu pronto" para fazer algo específico que o vejo realizando. Imediatamente, na maioria das vezes, percebo em mim o quanto eu tive que aceitar passar por tantos processos pra fazer algo minimamente bom e não acabar debaixa de uma ponte.

Seria cômico se não fosse trágico a quantidade de camadas neste pensamento.

Primeiramente, eu acredito muito que algumas pessoas nasceram com dons e, por isso, lidam com muito mais facilidade para algo específico como: cálculos, arte, linguística, saúde. Ao mesmo tempo eu também acredito em outras duas coisas que me deixam preocupado: pessoas que nascem sem dom ou que não encontram o seu dom tão cedo, ou pior, nunca.

Eu foco neste segundo cenário, pois é onde me vejo. Não tenho dom ou não encontrei o meu? Pois, se o tivesse encontrado não estaria eu ainda mais próspero do que estou hoje? Eu não posso sequer listar algo e que eu seja excelente. Eu não sofro por isso, mas eu NÃO SOU EXCELENTE EM NADA!

Será que devo me preocupar?

Bom, claramente eu acho que eu preciso lidar melhor com a questão de não ser excelente do que me tornar excelente em algo, por que, para falar a verdade, eu não acho que seja útil ser perfeito em qualquer coisa que seja.

Mas fico pensando: no que será que eu seria excepcional? Me traz curiosidade.

Talvez um ótimo escalador de montanhas, quem sabe, ou um exímio trilheiro, um guia turístico inesquecível, um piloto de avião exemplar. É uma pena que não podemos experimentar de tudo, pois é temporalmente impossível.

Apesar disso, eu tive uma boa vida e não perdi as esperanças quanto a encontrar algo que me faça ter ainda mais vontade de viver bem.

Sigo na busca, já que não nasci pronto.

Nenhum comentário: