quinta-feira, 16 de maio de 2024

Não posso esquecer deste sonho

Já faz uma semana que eu estou em um sítio remoto no meio da mata atlântica em São Paulo e, por aqui tenho tido sonhos muito vívidos, intensos e, como posso dizer, mais encorpados talvez. Mas nesta minha sexta noite o que tive em meus pensamentos durante o sono foi algo ainda maior, que me fez reacender a chama por um sonho - este daqueles que realizamos.

Tudo bem que ainda são nove da manhã e estou tomado por esse sentimento forte e recente do sonho que tive, mas também sei que é algo que quero muito. Apesar da bagunça na minha cabeça, uma coisa era clara: eu estava amando.

Independente de como era fisicamente o homem no meu sonho (era alguém que nunca vi, que meu cérebro montou baseado por coisas que assisti recentemente), eu estava amando, eu o pedi em casamento, eu estava noivo e o sentimento que tento passar aqui em palavras me fazem lacrimejar enquanto lembro.

Essa sensação de amar é maravilhosa demais, e por estar vivo ainda na memória, é como se realmente tivesse acontecido. Além disso, tive essa experiência recente com uma pessoa que amei muito e que ainda está no meu coração, o que deixa tudo um pouco doloroso.

Se eu puder, também, traduzir em palavras, como ele era no sonho, posso dizer que era, finalmente, alguém que me compreendia e me amava acima dos meus erros. Era um companheiro em todos os significados possíveis da palavra.

Nas nuances do sonho, lembro como ele me olhava, como ele correspondia aos meu sentimentos. Lembro que nos divertimos muito. O que eu tinha de ruim era totalmente ignorado naquele momento e só restava o que era bom.

Eu também não posso dizer que não fiz coisas boas naquele sonho. Mas eu sou eu e sei que sou um bom parceiro romântico. Eu sei disso. Eu acredito que posso fazer outra pessoa mais feliz e realizada ao meu lado, e era o que fazia naquela história que se passou na minha cabeça.

Resumindo o que lembro do sonho, em uma parte dele, estávamos na estrada e fiz uma surpresa para aquele meu amor dentro do carro mesmo, com o anel, pedido de casamento e tudo mais. Ele ficou incrédulo e choramos juntos, felizes, quando ele aceitou.

Em outro momento do sonho, estavamos indo pra casa e, andando pelo condomínio onde morávamos juntos, cheguei a flertar com um passante e ele viu. Resultado: ele riu, me beijou e falou que "hoje eu era só dele". Fomos pra piscina e estivemos juntos sob o sol, por ali, num período que durou uma eternidade.

Na verdade eu queria morar neste sonho, mas acordei e a realidade, pelo menos agora, é totalmente outra. Não que seja ruim, mas eu estou imerso nesses sentimentos de desejos pelo amor da minha vida. Eu vou encontrá-lo, mas sem pressa e sem pressão.

Agora vou apenas aproveitar o dia e continuar a horta.

Nenhum comentário: