domingo, 26 de maio de 2024

Carta que eu não mandei

De volta à minha realidade, fica claro que eu estou longe de ignorar essa dor que me toma, essa saudade, esse desejo de estar com ele. Por isso, durante a semana, fui tomado por uma vontade incessante de enviar alguma mensagem, e-mail, ou até carta com o que se passa em minha mente, mas como ele nem sequer respondeu a mensagem de ano novo, não vou me atrever a tormentá-lo novamente. 

Eu vou deixar o texto na íntegra abaixo, como um apelo de desaguar meu coração em algum lugar e que, normalmente, é aqui.


POR FAVOR, LEIA! Não precisa responder...


...Até prefiro que não responda, pelo receio de ser uma resposta ainda mais dolorosa que o seu silêncio.

O fato é simples: escrevo para dizer que não te superei, mas que sigo na luta diária de ignorar a dor e os sentimentos que ainda tenho por você. Mantenho a terapia em dia e, por obviedade, vivo a vida como gosto de vivê-la, mas você esta nos meus pensamentos todo santo dia. Também te escrevo para dizer que eu jamais conseguiria verbalizar algumas coisas, pois sou péssimo nisso e fico nervoso em sua presença agora que não sou mais bem-vindo em seu coração.

O que eu diria é que a cada minuto que passamos juntos você não só me fez a pessoa mais feliz e realizada do mundo, como me fez querer que, igualmente, você fosse a pessoa mais feliz desse universo todinho que vivemos. Falhei na missão, te deixei mal, mas queria que soubesse que uma das minhas maiores tentativas além de te fazer feliz era te libertar.

Não que você esteja preso de uma forma horrível, ou que precise de alguém pra fazer algo por você, mas sendo aquele alguém que estava ali fazendo de tudo que podia pra ser merecedor do seu amor, queria ajudá-lo um pouquinho que fosse, na sua independência em termos gerais. Resumindo, queria que você saísse da sua bolha, saísse da casa da sua mãe por uma temporada, que fizesse novos amigos, experimentasse novas moradas, enfim, algo que eu faço e eu sei que você queria fazer.

Vale destacar que era para ser algo temporário, não era abandonar sua mãe, sua família e amigos para sempre, era viver uma nova vida longe de quem sempre viveu por um tempo, para novas perspectivas e modos de ver a vida.

Basicamente é nisso que eu tenho pensado muito, sabe? Reforçando, não tive a pretenção de te salvar, por que você não precisava ser salvo, era mais para uma aventura mesmo. Nós tivemos nossos testes, você sabe, João Pessoa, Curitiba e Ilhabela, todos inesquecíveis. Mesmo com briguinhas nos últimos dois, só lembro mesmo do quão bom foi.

Outra coisa que lembro é como você é incrível, que saudade de dormir com você, que puta saudade de sentir o seu cheiro e te beijar. E o sexo? O melhor da minha vida. Parece que foi ontem que te toquei de tão gravada que sua pele está em minha memória. Se eu fosse continuar escreveria por horas, mas por último também lembro do que você me disse em uma das nossas últimas vezes juntos: que talvez eu fosse "o grande amor da sua vida".

Eu espero que você esteja errado, por que na verdade eu tenho medo de que seja verdade. Por isso estou nessa de trabalhar com duas hipóteses: superar nosso término ou seguir em frente com essa dor insuportável que é não ter mais você em minha vida.

Eu só precisava dizer. Eu ainda amo você.

Nenhum comentário: