Talvez seja um dos assuntos sobre o que eu mais escrevo, que é a questão do viver o presente. Talvez seja umas das coisas mais difíceis para eu fazer, ou talvez para todos e todas. Quando não estamos vivendo no passado, estamos com a cabeça no futuro... e pra isso, já dizia Buda:
"Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre-se no momento presente".
...e ainda George Orwell:
“Quem controla o presente controla o passado. Quem controla o passado controla o futuro.”
Tentando não levar a fundo demais a questão do controle, podemos dizer, apenas que esta palavra remete justamente ao fato de que é preciso estar atento ao presente, e assim, consequentemente, o passado e futuro terão seus papéis, que são, respectivamente, "já foi" e "ainda vai ser".
É uma coisa a ser lembrada diariamente, a questão é que são tantas as coisas que precisam ser lembradas diariamente que fica difícil lembrar de tudo.
Neste momento tô aqui escrevendo sobre isso e ok, mas não deixo de estar preocupado, principalmente recentemente, com minha saúde. Eu sinto que meu corpo está um pouco diferente e, novamente, difícil saber se apenas psicológicamente, fisicamente ou ambos.
Eu quero viver o máximo que eu puder e vivendo o agora, eu não quero partir ainda e mais: eu não quero pensar na hipótese de morrer dando trabalho aos outros, e por algum motivo isso é o que mais tem me assombrado recentemente: morrer de forma totalmente imprevisível levando aos meus próximos a terem que abandonar suas rotinas pra lidar com um corpo que já não tem vida.
Tenho pensando nisso por que coloquei na minha cabeça ou minha cabeça colocou em alerta por algum outro motivo, que meu coração está parecendo mais fraco que normalmente já era.
Enfim, eu vou lutar contra esses pensamentos e fazer o possível pra descobrir se tem algo de errado, pra poder me manter em pé e saudável, aproveitando e vivendo o agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário