domingo, 20 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica - UFMT de Cuiabá


TEMPORADA 2009 “MEMORIAL 30 ANOS”

Concerto da Orquestra sinfônica da UFMT de Cuiabá

Na quarta-feira, dia 16 de setembro, dia após o aniversário de 61 anos de Barra do Garças, a orquestra sinfônica da UFMT de Cuiabá se apresentou no anfiteatro Fernando Peres na prefeitura municipal. O concerto reproduziu, com muito sucesso, algumas das trilhas sonoras mais famosas em filmes como, por exemplo, “Jurassic Park” de John Willians. O evento além de se apresentar em nosso município também divulga os 30 anos de educação e cultura no Instituto UFMT.

O fato que fugiu do controle no concerto e não foi desagradável, foi o de ter atraído muitas pessoas, certo que o evento havia sido muito bem divulgado pelos rádios e pela televisão. Porém passaram-se das expectativas e o anfiteatro que possui 300 lugares apenas, ficou menor diante a platéia que apareceu, muitos ficaram de pé, mas denunciavam ficar mais chateados se não assistissem ao concerto, e ainda resistiram ao pequeno atraso da orquestra criado pelos próprios espectadores e resistiram também a cada minuto das maravilhosas músicas.

A forma com que tudo ocorreu pode ser resumida na palavra “espetacular”, mesmo com os pequenos desentendimentos entre os organizadores e as pessoas que insistiram pra entrar, mesmo sem lugares do anfiteatro. Em suma, os artistas encerraram a apresentação com “Indiana Jones” de John Willians e foram aplaudidos de pé, pelos que estavam sentados e, diga-se de passagem, pelosos que já estavam de pé, por vários minutos,. Tudo foi devidamente filmado e fotografado pelos estudantes de jornalismo, Adilson, Luiz Carlos Fraissat, Aline Brandão e Carlos Nathan Sampaio.

3 comentários:

LUIZ CARLOS COSTA BEZERRA disse...

Very good...

LUIZ CARLOS COSTA BEZERRA disse...

HOOO NATANZINHO...OBRIGADO PELO TEXTO TER SIDO POSTADO NO PORTAL DA UFMT..QUANTA HONRA..VALEU MESMO..

FRAISSAT disse...

larga amão de ser zé ruela... pq vc num tirou uma foto sua da orquestra??? fica copiando de outro site