quarta-feira, 2 de março de 2011

Luz do sol

Oi,

 Embora eu não seja fã número um do sol, do calor que produz, dos danos que causa, sei que graças a ele temos cores, temos o tempo, temos a luz e a vida. Os protetores solares são muito caros, deixam a pele oleosa e me recuso a dizer que um dia ensolarado é um dia bonito.
 Escrevo hoje, sobre isso, pois quero expressar como coisas que não gostamos ou não aceitamos podem nos proporcionar coisas maravilhosas. Nenhum exemplo melhor que o sol: maior estrela da nossa galáxia. Aquela incrível bola de fogo por qual nosso planeta gira em torno sem parar, girando, girando.
Enfim, o sol me faz bem só quando o vejo se pondo dizendo até logo, e rindo de nós, dizendo "vocês nunca viverão sem minha luz e meu calor". Rindo mesmo, por que ele sabe que o calor está cada vez maior por nossa culpa. Mas não é desligando as lâmpadas em uma noite inteira em um dia do ano ou parando de comer carne as sextas que isso vai mudar, isso é ridículo.
 Mas peco ao dizer que a culpa é nossa, quero me contradizer o menos possível, a culpa não é de ninguém. Só acredito que aceleramos o processo de degradação da camada de ozônio , blá blá. Sem chegar a um ponto específico, quero dizer também que as auroras formadas pelo sol, com ajuda das nuvens, é uma das coisas mais belas de se contemplar.
 Sabe que escrever assim, como eu escrevo, não leva a uma moral, por exemplo. Mas acho que o que define uma das frases que mais gosto, "carpe diem", é exatamente o que escrevo. Não o dia em si, mas tudo que está no contexto temporal da minha vida, e que realmente vale a pena comentar.
 Ora, de nada seriam meus textos e da minha vida se eu não tivesse, por exemplo, um belo pôr do sol pra contemplar,  uma bebida exótica pra beber, uma boa música para escutar, um ótimo livro para ler ou mesmo uma companhia silenciosa para me confortar. Pois é! Eu imagino que muitas pessoas não tenham. 
Desejo a todos o... 

CARPE DIEM

Nenhum comentário: