sábado, 21 de dezembro de 2013

Um dia

Eu comecei 2013... comecei com expectativas como a maioria das pessoas, sabendo que o ano novo só é novo quando nos renovamos juntos, desejando realizar sonhos e cumprir nossos objetivos, quando sabemos ou temos uma ideia de quais são etc e tal. Comecei 2013 lendo um livro também, "Um dia" de David Nicholls, na verdade comecei antes, no fim de 2012 e terminei nos primeiros dias do ano seguinte. Posso dizer que ler esse livro mudou algumas coisas na vida vida desde então, ou seja, mudou meu ano. Agora, faltando pouco mais de uma semana pra finda-lo, estou aqui pra escrever, como quase sempre, como me sinto, e a resposta é bem, bem e igual, fiz coisas incríveis mas que não chegam perto do que ainda quero fazer. Quando escrevi isso, senti no mesmo momento uma angustia, e essa angustia é por ter feito algo que considero incrível, mas que é simples para várias pessoas e elas fazem isso todo dia, sem ao menos se dar conta: conseguir seguir em frente apesar de tudo.

São catástrofes a todo momento, mortes, brigas, mudanças repentinas, separações, tragédias, desigualdades, doenças, falta de dinheiro, falta de respeito, falta de amor e de muitas outras coisas. tudo indo e sendo empurrado por nós mesmos. Claro que há coisas boas, ótimas, mas essas todos já esperam. No livro que li, um dia é especialmente datado e contado por vários anos, mostrando a evolução e vida dos personagens. No nosso caso podemos passar mais de 20 anos em alguns dias e observar como é a construção, a transformação da vida, mas na real, só podemos olhar para trás e esperar o melhor pela frente. O drama de cada dia é isso, eu acho, esperar coisas boas e ser obrigado a lidar com o ruim, não só externo, mas o interno, principalmente.

Não tem muito o que dizer, o texto é mais sobre hoje, o clima, a solidão, medo arrependimento, preocupação e esperança que sinto. Não vou prolongar, eu quero me despedir de tudo que é ruim, não do que é bom, jamais. E dar boas vindas ao melhor. Melhor de mim em 2014, 2015, 2016... Se for fisicamente possível, claro. E vou começando hoje, amanhã... um dia de cada vez, desde o nascer de um sol ao nascer de outro. Espero que eu viva para realizar tudo, estou muito insatisfeito ainda, preciso viver cada vez mais.

CARPE DIEM e FELIZ NATAL

Nenhum comentário: