segunda-feira, 3 de novembro de 2014

História

O antes, agora e o depois, tudo vira história. História é o que não permite "ses", não permite que se pergunte "e se fosse de outro jeito? E se isso tivesse ou não acontecido?". Mas história também permite que possamos aprender com os erros e com os acertos passados. História está aí para que novas oportunidades sejam criadas e nelas, novas esperanças depositadas.

Cansado de saber que o tempo é a coisa mais complexa e, ao mesmo tempo, mais reveladora da vida, só posso depositar nele, a história que criei e, depois, a que eu desejo criar, para que não seja em vão, enquanto eu viver. Por que horas, dias, anos podem ser contados e medidos, mas intensidade do que eu vivi e quero viver, não.

É meio embaraçoso alguém que tem menos de 1/4 de século dizer que sabe o que quer da vida, pra ficar falando sobre história, experiências, dores e amores. Mas eu posso dizer que é verdade, e que sempre pensei em construir uma boa história de verdade. E a importância que dou à história que quero criar se baseia no que eu acredito. Um mundo a conhecer, uma família pra formar, amigos pra contar, uma carreira a seguir, conhecimento com humildade, honestidade através de fieldade e, principalmente, um Amor pra tudo de bom, sem exceções.

Uma boa história. Sem confrontos, sem guerras. Um conto que eu possa contar todo dia, sem culpa, sem peso, para as próximas gerações. Tudo baseado e estruturado no amor, o próprio e o composto.

Aproveite o dia.


Nenhum comentário: