quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Desistir

Desistir nunca pareceu uma opção. Afinal, do que é que eu vou desistir, me fale?! De viver? Isso é suicídio, pelo amor de Deus. Desistir, desistir, desistir... Essa palavra só me faz pensar em quando meu pai dizia que "o resignado trabalha dobrado". Gente, desistir de um trabalho e, na pior das hipóteses, viver na rua, daria muito mais trabalho, é ou não é? Desistir de um título implica no trabalho dobrado! Desistir de alguém que você ama, te faz incompleto. Tudo isso a longo prazo.
Jamais irão me convencer de que desistir da menos trabalho do que persistir e resistir.

A cada segundo em que eu penso em desistir, e penso nisso todo dia, eu olho para trás e penso que seria tudo em vão. Todos os erros que cometi, todas vitórias que consegui, todas pessoas que motivei, cativei, conquistei, todo estudo, tempo e o pouco dinheiro investidos. Desistir para quê?!

Que fique claro, óbvio, que eu, quem escrevo aqui, não tenho mais crédito nenhum, nem com amores, nem com bancos, nada. Meus créditos acabaram. Não tenho fundos de garantia, pais que possam me bancar, nada. Sou eu por eu e eu mesmo. Então, a cada manhã, e eu agradeço muito por isso, acordo disposto a fazer com que o dia seja melhor que o anterior. Afinal, por mais ignorante que eu seja, eu sei bem quão livre sou dentro dessa prisão que é o sistema. 

E sei além de tudo, e muito mais, que dentro da minha cabeça, no meu corpo e minha alma, quem manda sou eu, quem sente sou eu. Sou feliz e triste, e sinto muito. Os dias estão mais difíceis do que nunca, ao mesmo tempo que melhores do que nunca, e desistir não parece uma opção!

Nenhum comentário: