sábado, 10 de setembro de 2016

Equilíbrio

Talvez a palavra de todos os tempos seja o equilíbrio. Esta palavra, ou melhor, o significado que ela traz, revela tudo que precisamos. É necessário um equilíbrio ao lidar com as o que nos rodeia, desde necessidades fisiológicas como a alimentação, à coisas inexplicáveis, tais quais vem do nosso interior e nossas ações, o modo de agir, escolher.

É importante dar exemplos, mas não esquecer que isso pode ser uma verdade universal. O equilíbrio deve estar em tudo. Nada que traga pouco demais ou em exagero parece ser uma boa ideia. Os exemplos que se encaixam, que podem servir: É preciso que você se ponha no lugar das pessoas, seja empático, mas, ao mesmo tempo, não pode sequer pensar em compará-la a você.

Cada um possui o dom de escolhas diferentes, cada um tem seus próprios pesos e medidas e é isso que faz com que soframos as consequências de nossas ações, boas ou ruins. Não há muito o que falar sobre isso a não ser que seja pra escrever um livro, pois a palavra equilíbrio deveria ser levada em consideração para sempre dentro de nós.

"Tudo que tem um começo, tem um fim. Faça as pazes com isso e você ficará bem." - Buda

Tá vendo? Equilíbrio!

Carpe Diem

Nenhum comentário: