segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Elogios de Deus


 Há quem diga que Deus não existe, e vejo esse pensamento, de quem realmente não acredita, como uma bola de boliche, impossível de ser moldada pelas minha mãos. Porém penso que o fato de acreditar em Deus é o maior ato de amor de um ser humano.
 Acreditar em Algo que não se pode ver, mas está em todo lugar e se pode sentir se você realmente quiser é uma oportunidade maravilhosa.
 Acreditar também em Algo que, ao mesmo tempo, tece os fios da vida de todos seres existentes, que existiram e que existirão, e os deixa seguir cruzando outras vidas, experiências, aprovações e fazendo escolhas é incrível e sublime pra mim.
 Saber que há tantos mistérios e enigmas no mundo, mas que na sua mente e sua alma se esconde um universo ainda inexplorado, me faz acreditar ainda mais que não conheço o suficiente das coisas da vida, porém que saber da existência de Deus já me satisfaz.
 Uma vez conversei com alguém a respeito do livre arbítrio e Deus, um momento único pra mim nas memórias do meu ser, Onde a dúvida maior era tentar entendermos que, partindo da ideia de que Deus sabe sempre o que vai acontecer, como é possível que realmente o livre arbítrio seja real?
 Pois bem, hoje, pra mim, é visível que tudo do pouco que descobri sobre Deus é o suficiente pra acreditar que ele nos conhece, a todos, o bastante, como ninguém jamais conhecerá, nem mesmo nós mesmos, para saber o que faremos a respeito de cada situação em nossa vida. E Ele vai, ainda, estar lá para nos confortar e colocar algo bom em nosso caminho independentemente das nossas escolhas. Por que esse é DEUS, alguém que só pode ser responsabilizado pelo BEM em nossa VIDA.


CARPE DIEM

Nenhum comentário: