quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vida é efêmera, Atitudes são Permanentes

 A vida é breve. A vida é um suspiro na natureza, um pingo que se evapora diante da imensidão desconhecida do universo. Mas que uma vida é capaz de tudo, ela é. Uma vida é potencialmente capaz de desautorizar o impossível. Se você está lendo isso agora e chegou até aqui com um clique, quer dizer que possui uma vida, parabéns! Aliás, você vive bem sua vida? Ou ou passa como o simples suspiro pela história?
 Muitas pessoas já passaram por aqui, pisaram na nossa terra, beberam de nossa água, abriram e fecharam portas enquanto viviam... viviam. Mas quem está vivo agora? Você que lê. Tem motivos de sobra para comemorar.
 Sabe, você tem a liberdade pra fazer tudo, experimentar, digamos, todos os vinhos dessa adega, só precisa querer e, as vezes, ter uma oportunidade. Porém, existem vinhos de inúmeras qualidades, sabores, rótulos e preços. Nem todos o agradarão, mas terá de provar. Talvez, seja mais fácil, e você saiba exatamente o que quer provar, desde cedo, mas talvez você seja um degustador incansável.
 Mudando de assunto, de "vinho pra água", é preciso entender que as coisas que você decide fazer em sua vida afetam todos a sua volta, isso significa que para cada ato ou atividade que você provocar, irá desencadear, estará se movendo de pessoa para pessoa, independente de serem más ou boas, mudando muito ou pouco o mundo, não duvide disso. A força das suas atitudes tem poder insubestimável, que o próprio ser humano não consegue controlar e nem descobriu como.
 Por isso, ter bom senso é fundamental, opte pelas boas maneiras, atitudes, o mundo precisa disso, e seus pequenos atos podem mudar o planeta, ou mundo de alguém. Pode levar um pouco do seu tempo, mas teste a paciência, teste a sua calma, sua boa vontade. Se evitarmos as coisas boas que nós mesmo podemos proporcionar aos outros então você está vivendo só para você, e isso não rende felicidade plena.
 Com certeza se você começar ajudando qualquer pessoa, da sua família mesmo, por exemplo, dentro dos seus limites, já vai mudar a maneira de como essa pessoa vê as coisas, isso é muito importante. Vejamos o caso da velhinha que precisa de alguém pra carregar algumas sacolas, algo bem básico, mas se ninguém ajudar, ela pensará que ninguém no mundo todo pode ajuda-la e generalizará, mas se pelo menos uma pessoa ajuda-lá a visão dela sobre isso já será diferente, e isso vai torna-la menos entristecida e aborrecida. Porém, primeiro conscientize-se de que não é preciso esperar nada de volta, a atitude deve ser espontânea, e por si só é a máxima envolvida. Depois de consciente disso, bom trabalho, mas não pare, não se acomode.
 Atitudes boas, não tem segredo algum, se você for simples, educado, simpático, paciente ou dedicado sempre e combinar essas características com um pouco de audácia, o mundo a sua volta vai começar a mudar e logo o mundo em si.
Não se esqueça de confiar em Deus, faça as suas boas ações sabendo que Deus te ama e que está ajudando, protegendo, curando - afinal todos nós temos nossas doenças, sejam espirituais ou físicas. Logo pessoas farão algo por você, logo você estará recebendo ajuda graças à ajuda que você prestou, um abraço, uma amizade, uma defesa ou até mesmo alguém que te ajude a carregar sacolas.

 "A melhor recompensa após ajudar alguém, é o sentimento de gratidão da pessoa que você ajudou, que te envolve e faz seu dia, sua semana ou atê seu mês serem ainda mais maravilhosos."


Nathan Sampaio  

Nenhum comentário: