segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Deus, cuida do meu Vô Carlão

Como são as coisas... Enquanto eu escrevia o último texto que postei, sobre o tempo, sobre o agora, sobre o que eu queria e quero, meu avô, José Carlos da Silva, se despedia da vida. Pelo que todos constataram, ele se foi logo no meio da noite. Meu Vô sofria de diabetes e um problema cardíaco, o segundo que o levou a falecer. Ele morreu dormindo, estava bem no dia anterior, eu não cheguei a falar com ele, mas todos disseram que estava confiante, estava tranquilo, e foi bom assim. Quando a pessoa se vai com alguma mágoa ou rancor creio que não faz bem.
Eu e meu AVÔ não éramos grudados, não nos víamos sempre, mas ele adquiriu uma grande simpatia, uma enorme paciência, uma agradável humildade ao longo dos anos que passamos juntos. A história dele não cabe aqui, e certamente não citarei trechos dela. Mas comigo ele sempre foi um máximo, só lembro coisas boas, só momentos bons com ele. Ele me ensinou algumas coisas, coisas pequenas como piscar um olho só ou coisas mais difíceis como trabalhar em uma fábrica de empacotar arroz, mas todas esses ensinamentos são grandes como o coração dele.
A única coisa que dói, além da saudade imensa das nossas conversas rápidas e nossas risadas, foi a circunstância em que meu Vô desencarnou, infelizmente em um momento também de muita dor, e ele estava sofrendo muito, mesmo que tentássemos acalma-lo ele chorava, porém como eu disse antes, ele estava bem no dia anterior, e isso deve ter acalmado seu espírito e seu corpo.
Minha mãe comentou sobre o corpo ou espírito que não consegue desencarnar, quando está tenso, com preocupações ou desespero, mesmo que precise. Nós somos ignorantes, não sabemos sobre isso o suficiente, mas eu não duvido nem um pouco de que um espírito consiga ir para a luz, para um lugar melhor sem se acalmar aqui na terra, sem estar bem com algo.
Às vezes, ou talvez sempre, só um corpo físico preparado para a morte não é o suficiente. Talvez a alma precise estar um pouco em PAZ, para que ela tenha uma pequena conexão com o Amor maior, de DEUS, que é ele mesmo, e para que seja fácil para o espírito entender tudo que está acontecendo, tudo que precisa saber pra viver a vida eterna com Ele.

Te amo Vô

Um comentário:

CrisBaby disse...

Meu filho vc as vezes me surpreende, talvez por eu achar que vc ainda é uma criança, mas qdo leio as coisas que vc escreve vejo o qto vc cresceu e o qto é auto suficiente...te amo meu magleeelo.