sexta-feira, 3 de julho de 2015

Faz tempo

Tanto tempo que eu não sei o que é sentir barro debaixo dos meus pés e água da cachoeira caindo sobre mim. Tanto tempo que não sei como é fazer e soltar uma pipa, sentir ventos de junho, julho, agosto em um campo, despreocupado de tudo. 

Tempos que não sei o que é ir ao cinema sozinho, ou comprar um CD com aquela trilha sonora incrível daquele filme mais incrível ainda. E mais tempo ainda que não sei o que é dirigir sem rumo, mesmo que seja de mentirinha, fingir estar fugindo. Só eu e aquela garrafa de tequila ao meu lado. São coisas diferentes, de momentos diferentes, mas que eu lembrei agora por um instante. Mas tem mais. Incontáveis coisas das quais fazem tempo e que eu já nem sei bem como é. 

Estudar para uma prova. Ficar de ressaca. Ver o nascer do sol. Fazer uma trilha. Tem tanta coisa, meu Deus, coisas que vem sem permissão e me invadem de saudade. Aquele abraço milagroso de mãe. Aquele carinho em forma de brincadeira do pai. Aparar aquele gramado gigante, tomar banho de piscina, mas só depois de limpá-la. Enfiar a cara na maria-mole ou no brigadeiro de panela. 

Sejam recentes ou distantes, as memórias de coisas que faz tempo que não faço, começam a me consumir, só por que eu estou tentando me tornar alguém novo. Eu vou enfrentá-las, sentindo a dor da saudade e a força da esperança em poder refazer coisas como essas um dia, de um jeito diferente e melhor. Reconstruir vai ser uma tarefa interessante e saudável, de certo modo.

Por mais que ser adulto seja difícil, eu não acredito que nunca mais terei essas coisas. Não terei da forma como aconteceram, mas terei. Da mesma forma como terei, de um dia em diante até o fim, aquilo que não faz tanto tempo que eu tive, mas que é o que mais desejo e pelo qual eu vivo, que me define e me transforma. Um Amor que vai do beijo mais doce a atração mais forte. Um Amor que viva ao meu lado e me aceite como o aceitarei. Um homem de verdade, sem perfeição e pronto para me amar como estou pronto para tê-lo. Com ele, eu faço questão de reconstruir memórias e torná-las mais marcantes, para poder viver minha vida intensa e em paz!



Nenhum comentário: