terça-feira, 30 de junho de 2015

Dois pontos

Hoje o céu brilha, desde o meu pôr-dos-sol, com dois pontos em destaque. Pelo menos agora, no céu noturno e sombrio que a cidade proporciona, só vejo os dois: Vênus e Júpiter, um ao lado do outro. Não é algo tão raro mas é bonito de se ver. Sinto saudades de noites mais estreladas, mas isso não tem preço (nos dois sentidos) na fase que eu enfrento.

Eu acho estranho como me privo de dizer coisas no meu próprio blog, acho que eu não devia fazer isso, não é pra isso que ele serve. Ele deveria ter mais passagens de momentos quando eu me odeio, por exemplo, mas não é o caso hoje. Hoje, dois pontos, não belos como os que vejo no céu, me incomodam muito. Desempregado novamente e com a saúde instável. São dois pontos que me preocupam e os dois são a base para sobreviver atualmente. Emprego e saúde!

Enfim, não tão preocupado quanto eu deveria, mas atento às possíveis consequências, que serão iminentes de qualquer modo, continuo seguindo tranquilamente. Não vou enlouquecer de vez. O que é um desempregado nesta crise? Ou um jornalista com uma úlcera? Né?! Eu não quero ser ingênuo, mas eu ainda estou otimista, e eu só vejo coisas boas por vir.

Eu quero deixar aqui, estes dois pontos e lembrar, um dia, como foram insignificantes comparados àqueles dois planetas incríveis que brilham no céu esta noite. Eu vou passar por tudo isso, com uma carreira exemplar e uma saúde de ferro, vou morrer, virar pó e aqueles dois planetas irão continuar lá, brilhando, mesmo que no céu não haja mais nenhuma estrela, como hoje!

Ah, e amanhã é lua cheia, melhor ainda!

Carpe Diem

Nenhum comentário: