quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pausa e reflexão

Eu não acredito que eu demorei tanto para perceber como é importante demonstrar que ama, quando se ama. Acha que foi por que eu não fazia isso? Pelo contrário. É justamente por isso que eu demorei, por que não sou só eu, é o outro. O outro. Demonstre com sutileza e dedicação quão importante é a pessoa que você ama, e perceba se é recíproco. Não é difícil. Pare e reflita.

-

Quando e como impedir que o ego te atrapalhe? Não tem como determinar. Mas acredite, existem inúmeras possibilidades de benefícios em um relacionamento que você não se dá conta, mas a vida irá te ofertar. Não seja estúpido, não se importe com sua beleza, seus bens, nada que limite só à você. Pare e reflita.

-

Nós erramos, sempre. Mas vamos ficar tranquilos, focados em não repetir o erro. Isso é muito importante. Vamos admitir nossas falhas, isso ajuda a seguir adiante. Só assim não deixaremos problemas estragarem sentimentos valiosos e nem machucar quem amamos. Pare e reflita.

-

Por mais que tenhamos vivido uma vida inteiro com nossos pais ou responsáveis (a maioria de nós), a vida adulta nos reserva coisas totalmente diferentes. Coisas pelas quais não fomos preparados nem física, nem psicologicamente. Mas, como sempre há o lado bom, devemos saber que sair da nossa zona de conforto nos faz enxergar um mundo de uma forma bem mais ampla. As experiências, depois disto, são muito úteis. Pare e reflita.

-

Por fim, não menospreze sentimentos de outrem. Não faça isso, jamais. As pessoas escolhem caminhos durante toda a vida e isso já é tão difícil, não desvalorize se ela falhar, não a desmereça em seus momentos ruins. Entenda: é preciso se esforçar para criar aquela empatia do início, por isso ela é tão incrível, quando acontece. Ajude. Pare e reflita.

-

É preciso paz de espírito antes de qualquer coisa. Pare e reflita. Comece hoje!

Nenhum comentário: