sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Não estar triste

Alguém não te deixa triste? Já é meio caminho andado para a felicidade.

Passo 1 de 1: Não estar triste. Não deixar ninguém triste.

Pode parecer fácil, mas não é. Não deixar alguém triste requer muito trabalho, mesmo sendo menos do que deixar alguém feliz. Evitar comentários desagradáveis, discussões desnecessárias, teimosias mais desnecessárias ainda, são partes entre duas pessoas a serem tomadas.

Não deixar alguém triste requer equilíbrio. Mas, mais do que tudo ser empático e não fazer com o outro o que você não gostaria que fosse feito com você funciona muito bem. Melhor ainda, o silêncio. O silêncio entre dois seres é algo que quase nunca os deixará tristes.

"Quando eu estou conhecendo alguém, e quero que ela faça parte da minha vida, fico em silêncio e obeservo. Vejo qual a reação dela em contrapartida a minha quietude. Se ela ficar em silêncio junto, ponto pra ela. Essa é uma boa maneira de se aproximar de pessoas especiais", lembro dessa frase.

Ninguém precisa de elogios. Isso é ridículo. Pra que serve um elogio? Com exceção de aumentar um ego que, inflado, fará mau a longo prazo? O silêncio, os olhares, a troca de experiência verbal, física e mental (that's the point), ISSO, não deixa triste.

Na falta disso, aproveite o dia de outra forma.

Mas não se deixe estar triste.

Nenhum comentário: