sexta-feira, 29 de julho de 2016

All for the best

Quando você se sentir triste, ou sob uma maldição
Sua vida é ruim, suas perspectivas são piores
Sua esposa está suspirando, chorando
E sua oliveira está morrendo
Templos estão envelhecendo, e os seus dentes deteriorando
Os credores pesando sua bolsa
Seu humor e seu robe, são ambos um azul profundo
Você aposta que aquele trabalho não tem nada pra você...

Não se esqueça que ao chegar no céu você será abençoado
Sim, é tudo para o melhor...

Alguns homens nascem para viver à vontade, fazer o que quiserem,
Mais rica do que as abelhas estão com seu mel
Nunca envelhecem, não sentem frio
Puxam potes de ouro a partir do ar
Os melhores em cada cidade, melhor em extorquir
Melhor em fazer montanhas de dinheiro
Mas eles não podem levá-la com eles, o que importa então?
Eles obtém o centro de tudo, almofadas no assento
Casas na rua onde faz um dia ensolarado
Verões no mar, invernos quentes e incríveis
Tudo isso e ficamos com o resto
Mas para quem é a terra? O sol e a areia?
Você adivinhou! É tudo para o melhor ...

Não se esqueça que quando você chegar ao céu você será aquele abençoado!
Sim, é tudo para o... (seus erros serem reparados)
Sim, é tudo para o... (não se angustie)
Sim, é tudo para o... (alguém que é oprimido!)
Sim, é tudo para o melhor!!!


sábado, 23 de julho de 2016

Minha âncora

Significado por significado, uma âncora é um instrumento náutico pesado que ajuda barcos e navios a se fixarem temporariamente em uma posição desejada.

Meu senso estético fez com que eu escolhesse âncora para ser tatuada em minha costela esquerda, por ser um objeto relacionado ao oceano, a atividade pesqueira, a marinha pois são coisas que eu gosto muito.

Significados superficiais a parte, existem também os sentidos mais profundos que me ajudaram a definir algo que ficará comigo até que meu corpo desencarne. 

 A âncora também pode representar, de modo simbólico, a determinação de resistir a qualquer tipo de situação, já que é um objeto que se recusa a se mover, independente da força da água que está sobre ele.

Positividade, resiliência e coragem através de capacidade de enfrentar situações adversas, eu busco disso o máximo que posso. Ainda associada a resiliência, busco uma maneira de representar a fé e esperança que em mim habita.

Outro tipo de simbologia que encontrei no significado foi a representação da gratidão para pessoas que participam diretamente de sua vida ou que são vitais para te manter “no chão”, mantendo o equilíbrio e a estabilidade. Normalmente ligada com a família ou com a amizades.

Além de tudo, achei algo historicamente representado pela âncora: o sacrifício, o respeito pela perda, ou a força para enfrentar desafios.



Sou o marinheiro do meu ser. Sou o capitão da minha alma.


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sentir vida

Uma das perguntas que eu mais faço hoje em dia é, por que tanta coisa no mundo criado por nós não faz sentido? A questão gera uma verdade inconsequente e variável: sentir vivo dói. E se sentir vivo, parece que é para poucos, porque está acima de todos os portos seguros que você ou eu já construímos em torno de nós até agora.

Visivelmente, sentir vivo, é o contrário daquilo que é viver anos a fio fazendo algo induzido pelo sistema, ou estagnado cometendo os mesmos erros, ou trabalhando para uma empresa ganhando um salário medíocre e fazendo coisas como se alimentar mal, reclamar e odiar.

Sentir vida é libertar-se de todas as algemas que nos circulam, o que aos olhos de qualquer outra pessoa é uma dádivas ou extrema loucura. As horas passam, e a vida que se finge adorar, por que traz status construídos e relacionamentos superficiais, passa mais rápido ainda.

Todos os outros pequenos detalhes do dia a dia, são o ápice. O que para uns é um reinado, para quem vive, não traz meras sensações. Por isso me pergunto tanto quando nada mais faz sentido. Talvez o sentido esteja em simplesmente tentar ser quem você realmente é, descartando todas as coisas ruins, claro. Apenas as boas.

Acho que ser quem realmente somos faz parte do verdadeiro processo de libertação. Se tivermos forças o suficiente para esse pequeno passo, que já nos faz sentir a dor de viver, talvez possamos ir compreendendo um pouco melhor, qual o sentido das outras coisas.

sábado, 16 de julho de 2016

Como eu sinto, como creio

Na real, parece que eu estou dentro de uma bolha e, lá, cresço, cresço sem parar, todos os dias, fazendo com que o espaço fique cada vez menor, com menos ar, menos vida. A impressão que dá é que a qualquer hora eu vou ocupar todo o espaço existente nessa redoma e eu não tenho certeza que ela irá romper.

Eu sinto que a cada fase pela qual passo me sinto tanto mais forte quanto vulnerável, como se minha força fosse proporcional ao meu calcanhar de aquiles. Ou seja, estou protegido, mas não totalmente. É como se toda a potência em mim depositada não fosse páreo para certas coisas, que poderiam me derrubar num sopro.

Eu e minha estranha capacidade de ser resistente para situações absurdas e frágil para situações costumeiras.

Onde esta o sentido para tal, eu já não sei. Sei apenas do que digo e repito incansavelmente aqui na internet, nas minhas orações, na minha alma: a esperança que eu tenho é maior e mais firme do que o medo de padecer quando a bolha não for mais capaz de me suportar. Porque o que eu sinto é diferente do que creio.




sexta-feira, 15 de julho de 2016

Em paz, feliz e amando

Eu não tenho a pretensão de ser porra nenhuma. Eu não tenho a ambição de ter tudo, eu não terei tudo, eu não serei alguém tão importante quanto outro. Mas eu tenho claro, em meu coração, que eu serei a pessoa mais grata que já pisou nessa terra. Isso porque é óbvio pra mim que eu preciso lutar por isso.

E eu gosto sim de bens materiais e comida, muito mesmo. As vezes gosto mais de bens materiais e de comer do que viajar ou investir meu dinheiro em outras coisas, é por essas coisas, na maioria das vezes, que eu agradeço. Me sinto bem assim, mas sei que falta outra coisa. Outras coisas.

Eu preciso muito de outras coisas que eu não tive acesso ainda. Eu preciso de outros 'alguéns' que eu não conheci ainda. Eu preciso urgentemente ser amado como eu tento amar cada um que está comigo. 

Eu preciso ser amado da melhor forma possível, forma que se encaixa em abraços apertados e intermináveis, conversas mais silenciosas possíveis, passeios calmos, mais comida e um bucado de outras coisas.

É tão claro pra mim. Eu sinto em cada parte do meu corpo, também, que o toque alheio me faz bem. É tão certo pra mim, senhor, que o pensamento positivo me leva além, me tira da dor.

Eu vou conseguir, ainda, ultrapassar todos os obstáculos, para, então, poder estar em paz, mas nunca constante. Feliz, mas nunca estagnado. Amando, mas nunca sofrendo.

Carpe Diem

terça-feira, 12 de julho de 2016

Perseverança

Sempre sou quem ama demais
Quem chora demais
Quase sempre vejo o sol nascer
Eu me arriscdo demais e erro pouco mais
Faço o que quero fazer
Sou eu que aceito as pessoas como elas são
Sei da alegria e a dor que trago no coração

O acaso tenta me proteger
Mas não consigo andar distraído

Eu realmente devia ter complicado menos,
E tento trabalhar menos
Eu SEMPRE vejo o sol se pôr
Faço o que posso pra me importar menos
com problemas pequenos
E, talvez, morrer de amor

Busco aceitar a vida como ela é
Sei da minha alegria e aceito a tristeza que vier

Epitáfio diferente

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mutante

Juro que não vai doer
Se um dia eu roubar
O seu anel de brilhantes
Afinal de contas
Dei meu coração
E você pôs na estante
Como um troféu
No meio da bugiganga
Você me deixou no canto
Ai de mim que sou romântico

Quando eu me sinto
Um pouco rejeitado
Me dá um nó na garganta
Choro até secar a alma
De toda mágoa
Depois eu passo pra outra

Como um mutante
No fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântico

Pena que você não me quis
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim...

Daniela Mercury