sábado, 23 de julho de 2016

Minha âncora

Significado por significado, uma âncora é um instrumento náutico pesado que ajuda barcos e navios a se fixarem temporariamente em uma posição desejada.

Meu senso estético fez com que eu escolhesse âncora para ser tatuada em minha costela esquerda, por ser um objeto relacionado ao oceano, a atividade pesqueira, a marinha pois são coisas que eu gosto muito.

Significados superficiais a parte, existem também os sentidos mais profundos que me ajudaram a definir algo que ficará comigo até que meu corpo desencarne. 

 A âncora também pode representar, de modo simbólico, a determinação de resistir a qualquer tipo de situação, já que é um objeto que se recusa a se mover, independente da força da água que está sobre ele.

Positividade, resiliência e coragem através de capacidade de enfrentar situações adversas, eu busco disso o máximo que posso. Ainda associada a resiliência, busco uma maneira de representar a fé e esperança que em mim habita.

Outro tipo de simbologia que encontrei no significado foi a representação da gratidão para pessoas que participam diretamente de sua vida ou que são vitais para te manter “no chão”, mantendo o equilíbrio e a estabilidade. Normalmente ligada com a família ou com a amizades.

Além de tudo, achei algo historicamente representado pela âncora: o sacrifício, o respeito pela perda, ou a força para enfrentar desafios.



Sou o marinheiro do meu ser. Sou o capitão da minha alma.


Nenhum comentário: