quinta-feira, 23 de abril de 2015

Um dia o sonho acaba

Preciso admitir. Aqui e sempre. Você foi bom pra nós. Impecável em seus defeitos, pois através deles pude perceber o que de melhor você podia me oferecer. Nossa, você foi capaz de me convencer de tanta coisa, inclusive de que eu não sou tão ruim assim, lembra?!

Mas agora eu sei que, independente do que eu seja, mereço o que acho que mereço, inclusive alguém melhor pra mim. Nós estamos de acordo. Será que você sofreu ao abrir mão de mim?! Por que isso é uma das coisas que mais doem, digo por experiência própria.

Você é tão irritado e revoltado e, acredite, isso me ensinou a ser mais sereno. Eu que nunca fui tranquilo, sempre ansioso e desesperado, percebi que há paz interior, e que ela precisa ser diariamente conquistada.

Outra coisa assustadora, foi perceber que sua imaturidade me mostrou que o crescimento é tão essencial e invisível quanto qualquer fala no livro do Pequeno Príncipe. Eu me vejo em você, no passado. Eu agia assim, é como um carma. Mas esses anos em que eu vivi, e o ano com você, me ensinara muito sem ao menos me fazer percebido.

Juntos nós descobrimos que a confiança é algo complexo, e nós nos deixamos, confiando um no outro mais que tudo. Mesmo sabendo que não vai dar mais certo. Confiando cada palavra, cada gesto, mesmo que não nos vejamos mais.

Sua teimosia me mostrou a semelhança que temos com a ignorância, quando agimos de tal forma. Veja bem, como se recusar a admitir os próprios erros?! É preciso evoluir, sempre, precisamos agir, lutar contra a imobilidade, afinal o mundo muda a cada minuto.

Eu não quero ser mais como ontem. Por mais duro que seja não olhar pra trás. Por mais que você tenha me ensinado. Por mais que você não tenha aprendido muito comigo. Por mais que eu saiba que eu mereço mais daqui pra frente.

O sonho se desfez. E quando eu digo que um dia ele acaba, eu estou usando o termo para definir o que, na verdade, nunca existiu. E quando eu não estiver mais sob efeito disso que me faz pensar que só existe você, eu vou começar a por em prática o que já devia ter começado há muito tempo:

Aproveitar o dia!



Nenhum comentário: