quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Lobo e o Raposo

Foi um Match perfeito. Porém, o lobo mal sabia controlar aquele inventário e, aos poucos, sentiu prazer em desprezar grande parte do que aparecia. Enquanto se surpreendia em também ser desprezado, percebia como estava esfomeado. Saiu de sua toca, caminhou pela floresta e viu, na água parada no fundo de um poço qualquer, a imagem da lua refletida. Julgando que era um queijo, deu pulos de contente. (Vamos fingir que lobos comem queijo!)

O poço tinha dois baldes; enquanto um descia, o outro subia. Então, o lobo meteu-se no balde que estava em cima e desceu até o fundo, mas, ao chegar lá, verificou que tinha sido enganado. Não havia queijo nenhum. E não sabia então como sair do poço.

Nisto, apareceu ali um raposo para beber água. Ao vê-lo, o lobo disse-lhe num tom muito amável:

- Desça até aqui, raposo! Vou oferecer-lhe este queijo com muito prazer.

O pobre raposo caiu na armadilha e, metendo-se no outro balde, começou a descer. E, enquanto descia, o balde em que estava o lobo subia, trazendo-o para cima.

Agora, com o raposo no fundo do poço, o lobo volta à sua vida normal. Provavelmente não irá cair no truque da lua novamente. Enquanto isso, o raposo, refletindo, como a imagem da lua, mas também com o coração, pensava:

- Não poderei enganar outro bicho, isso não é justo. Da mesma forma que ajudei o lobo, espero ser ajudado, mas sem trapacear!

Bom, o raposo ainda se sente no fundo do poço e, não, não há lobo para culpar. O raposo sabia o que estava fazendo, ele sabia que não havia queijo nenhum, só não raciocinou da maneira correta. Apenas pensa que, não pode existir tanta maldade em todo lugar e por tanto tempo, não é possível.

Não pode ser que dedicar a alma, acumulando tantas tentativas, acabe por pesar mais o ódio que o amor. Agora, no fundo do poço não há outra alternativa a não ser subir, e o raposo sabe o que fazer. Será um Match perfeito. 

dileydiflorez

Nenhum comentário: