domingo, 18 de outubro de 2015

May the odds be ever in your favor

Trazer memórias não registradas para o blog, isso foi uma grande ideia. Escrever sobre acontecimentos que repercutem até hoje, de alguma forma, é muito bom. Lembrar é bom. Então, trago aqui uma cronologia toda baseada nos dias em que eu assisti/assistirei cada filme da saga The Hunger Games.


12 de abril de 2012

Era mais um passeio feito no ano em que mais viajei, até então. Foram, em 2012, visitas à Brasília, visita a fábrica da Todeschini no sul do brasil, com direito a trechos turísticos entre Gramado e Canela, Congresso Regional da das UF's em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Fica, em Goiás Velho, entre outras viagens a trabalho. Porém, neste dia 12, a viagem era para a boa e velha Goiânia, a capital visitada apenas para lazer e para treinamentos, nos anos acadêmicos da minha vida. O motivo da viagem: aniversário de 50 anos de um amigo da família, seguido de uma noite de cinema e balada.

Não precisava nem dizer, mas certas coisas saíram fora do planejado, da forma como sempre saem, por que fazem bem assim. Na comemoração de aniversário foi tudo certo, experimentei uma saqueirinha pela primeira vez, me diverti em família e amigos, até que chegou a hora do cinema. Nas viagens a Goiânia, quando me sobrava tempo, era típico ir ao cinema sozinho, era como uma tradição e, nesta ocasião, deu tempo. Mas o planos começaram a mudar aí, porque a ideia era ver Titanic, novamente em cartaz pra homenagear os 100 anos do naufrágio do navio. Uma surpresa: Todas seções lotadas, claro. A solução foi ver Jogos Vorazes.

Na época eu não me interessei muito pelo show de divulgação que estava acontecendo, afinal, como em todos os outros filmes que seguem o estilo, nunca me envolvi. Mas, tá, fui dar uma chance e já nos primeiros minutos de filme uma emoção muito grande me envolveu, eu sabia que ia gostar e sabia que seria especial. O filme me surpreendeu e, depois de assistir colado na cadeira, eu saí o fã número um da Jennifer Lawrence e da trama. Também fui direto comprar os três livros da saga e a trilha sonora também. Eu desisti da balada, fiquei lendo, por que eu sabia que a mensagem que tinha recebido era melhor do que a pessoa que eu poderia ter encontrado aquela noite.


22 de novembro de 2013

Esse dia foi, realmente, um desafio de lembrar. Talvez por que tenha sido apenas bom, melhor do que se tivesse sido ruim. Enfim, fomos eu e meu primeiro namorado, com o melhor amigo dele e assistimos o segundo filme, "Jogos Vorazes - Em Chamas", desta saga incrível. Neste dia eu redescobri como era bom sentir adrenalina numa sala de cinema, parece que o filme não durou o que durou, foi rápido e muito envolvente. Totalmente 'awesome'.

Fora as lembranças da sala de cinema, fico triste com minha mente por ter esquecido como tinha sido o resto do dia. Acho que foi melhor, se ele decidiu assim. Só queria poder esquecer mais coisas conscientemente, mas, bola pra frente.


19 de novembro de 2014

Aqui, pelo contrário, foi fácil de lembrar do dia, não dele todo novamente, mas a maioria dos acontecimentos. Eu não sei exatamente porque essa inversão de valores nas lembranças, porém a noite de "Jogos Vorazes - A Esperança Parte I", foi equivalente a dos anos anteriores. Na época, eu estava me adaptando a um estilo de vida meramente ilustrativo, não há maneira melhor de dizer. Enquanto isso eu tentava também, pela terceira - ou quarta - vez, me reaproximar de alguém que nem mais sabia o que sentia por mim, o meu segundo namorado. 

Naquele dia eu me preparei. Estava de roupas e perfumes novos, decidido a fazer algo bom, algo como assistir um filme de mãos dadas que já significava muito pra mim. Que marcasse pro garoto, tanto quanto marcou pra mim. Bom, apenas não sei o porque de tudo dar errado (depois). Mas o dia não foi um fracasso e tudo continuou sendo como devia, mesmo.


20 de novembro de 2015

Trabalhar com o futuro não é muito a minha praia, mas considerando que o programa está marcado e só não vai acontecer se algo muito grave impedir, creio que posso ousar um pouco desta vez. A questão é que, eu já ouvi e conheci muitas histórias de amor com frases e atitudes certeiras, que feitas, marcaram uma união em uma vida plena e digna de respeito. Pois é, eu sempre quis poder sentir que era o momento de dizer algo que me comprometesse por inteiro e eu quero abusar um pouco disso.

Eu sei que vai acontecer algo incrível pouco antes, durante, ou depois de assistir este filme. Pronto! É isso. Isto vai acontecer, e está dito, decidido, definitivamente estabelecido. Eu tenho uma história, eu acreditei nela no primeiro momento em que olhei dentro dos meus olhos e tive esperanças. O detalhe engraçado nisso está na negação que eu tive, a que nunca imaginei que teria. Eu neguei por meses até acreditar que algo era possível de acontecer e, então, agora eu simplesmente sei que está aqui agora, de corpo e alma, pra mim.


18 de outubro de 2015 - Hoje

Faltando um mês para a estréia, estou ansioso. Tanto por pensar que nada pode acontecer e que isso vai ser engraçado, quanto por ter quase certeza de que algo realmente vai acontecer. Afinal, eu escrevi e reescrevi este texto várias vezes durante meses e publiquei só agora. Não tem muito mais o que ser dito. Apenas ser sentido (risos).

Carpe Diem

Nenhum comentário: