sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Âncora

Por que uma âncora? Eu te pergunto! Responda?!

Eu sei responder, por mim!

Eu carrego coisas dentro do meu corpo, da minha alma que ninguém mais pode ver. Ninguém viu até hoje. Ninguém ousou chegar, descobrir, explorar e conquistar. Essas coisas me levam para baixo como a âncora. As vezes há alguém forte o suficiente para erguê-la e fazer com eu navegue por mais adiante. Isso não quer dizer que eu não seja o capitão, não. Pelo contrário, eu só preciso de ajuda. Afinal, a âncora é apenas um elemento do navio que sou eu. Mas a âncora é a única que se afoga no mar, sofrendo por vezes.

Mas eu te pergunto: Por que uma âncora?

Eu sou muito mais do que qualquer um pode ver.

"O privilégio de uma vida é ser quem você é."
— Joseph Campbell

"Nunca se esqueça quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo." 
— Tyrion

Nenhum comentário: