quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O abuso

Como eu nunca tinha pensado em escrever sobre o abuso que sofri em plenos 22 anos. Eu sei porque: não imaginava que era tão constrangedor contar sobre algo que precisa acabar de uma vez por todas.

Eu era recém formado, precisando da ajuda de amigos e família, quando fui pego de surpresa em um dos momentos mais frágeis e delicados da minha vida. Eu não tinha teto e precisava de um emprego. 

Aconteceu que fui abusado por um ex-grande amigo - casado - dentro da sua própria casa, com gente lá dentro. Nunca na minha vida eu me senti tão incomodado, contrafeito, confrangido, sufocado, descontente, aborrecido, pesaroso, entristecido em toda minha vida. Eu fui agarrado contra minha vontade, me esquivei, totalmente sem chão, me tranquei num quarto e, depois de alguns minutos, deixei o local com pressa.

Sempre fui condolente ao feminismo real, porque dentro de tantas pautas a luta contra o abuso é muito grande, mas viver isso é pior que levar um soco no olho esquerdo (eu já levei um, sei como é) ou ficar doente.

Bom, este meu ex-grande amigo tem muito dinheiro, mora muito bem, ele e @ parceir@ ajudam muitas pessoas, enfim, pra ele nada mudou, apenas para mim... O que dizer sobre isso? Será que estou tão errado em denunciar, mesmo que de forma anônima?

Eu levo isso como um peso até hoje e foi um desafio escrever isso aqui. Mas me sinto melhor agora, espero que não aconteça de novo e vou orar pra que cada dia menos pessoas passem por isso.

Muito amor pra todos nós e vamos seguir.

Nenhum comentário: