quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mudar a visão

Quando eu falei de morte, há um tempo atrás, e essa sensação não tem mudado, tenho andado desesperado por uma solução de como transformar isso em algo que não me prejudique. Então eu li um texto que precisa ser estudado por mim, para que eu mude a visão de como enxergo o fim.




Um trecho:

Outro dia, passando pela praia, fiquei maravilhado:

"que céu azul, que mar lindo, que dia perfeito. pena que daqui a pouco eu vou ter que morrer e não vou mais poder ir à praia, né?"

parei um pouco pra digerir a enormidade disso, e me bateu a porrada:

"e se eu fosse morrer amanhã, ou na semana que vem, o que eu gostaria de estar fazendo hoje, agora?"

aí, eu joguei pro alto a besteira que eu ia fazer, saltei do ônibus e fiquei ali mesmo.

se alguém tivesse me perguntado:

"alex, por que você desmarcou aquele compromisso e passou a tarde inteira na praia?"

minha única resposta sincera seria:

"porque eu vou morrer."

Não tem como ser mórbido.

O ponto é que, olhando de longe, mas de longe mesmo, não somos nada pra dar tanta importância à tudo. E aí é que se deve tomar cuidado, por que não podemos largar tudo a tal ponto de viver pra morrer, apenas. Principalmente se você paga suas próprias contas, o que é meu caso.

Acredito que a maneira certa de ver isso, pelo menos pra mim, é tomar as decisões que o seu coração manda, por que você só tem a você. Após isso, você precisa ter noção de que terá tendo condições ideais para sobreviver, como, por exemplo, se alimentar e viver do que acha necessário.

É isso, eu preciso seguir um caminho que me faça acreditar que vivi o que gostaria de ter vivido, o que hoje, é muito difícil.

Carpe Diem

Nenhum comentário: