segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sociedade vs saciedade

Tenho um sonho. Um sonho de ser pai. Porém, vamos fundo nessa aspiração. Minha vontade de ser pai faz parte da minha vontade de possuir um ser humano, mas calma, deixem me explicar. Tenho vontade sim de ter um ser humano, coloca-lo no mundo para educar e dar amor da melhor forma possível, acreditando que ele fará um bom trabalho durante e depois de eu partir e, quem sabe, continuar repassando isso para seus filhos.

Em um momento como esse, de refletir sobre tais coisas, eu sempre penso em tudo, ou tento, e foi aí que eu me toquei que eu poderia fazer isso sem necessariamente gerar um filho, ou adotar, obviamente. Digo, ser algo como um professor, mas é mais forte do que isso. Eu peço desculpa por não saber usar em palavras exatas, alongando assim, o meu discurso. O que eu quero dizer é que eu sei que eu tenho algo bom pra deixar aqui na terra e eu não queria perder a oportunidade de dizer isso, nem mais um dia.

Eu quero deixar meus defeitos e intemperança de lado, pedir que façam o mesmo, e dizer, para todos que leem este texto agora, que é preciso ir mais fundo do que se tem ido. Eu quero dizer para deixarem o ódio de lado, e eu não estou falando apenas com os preconceituosos, fascistas e conservadores. Eu estou falando com você, que é minoria, que sofre, que é injustiçado e devolve isso para o planeta em forma de ódio.

Para que entendam melhor: Ter ódio do opressor, faz com que o ciclo nunca termine. Compartilhar mensagens de repúdio utilizando palavras violentas e desonrosas como muito de nós fazemos contra quem nos atinge, faz com que isso nunca termine. Eu sei que vocês estão cansados. Desafortunados, negros, homossexuais, mulheres e os demais onde eu também me encaixo. Mas a mensagem, a meu ver, nunca fica clara quando você manda o opressor se foder.

Por favor, a minha mensagem é a mais simples que um ser humano pode dar: Pare de ter ódio, agora! Pare de discutir com argumentos que ofendam (apenas por que seu interlocutor é opressor), agora! Devolva em amor, caridade e bondade todo tapa que lhe atinge. Eu sei que não é fácil, mas eu espero ajudar com estas palavras. 

Eu tento, todo dia, começando pelas pessoas que me acompanham e depois, pela internet, ser uma pessoa melhor, apenas não ofendendo ninguém, mesmo que a pessoa pareça merecer, por ser opressor e, as vezes, nem saber disso. Novamente, não tenha esse ódio pelo seu opressor embutido dentro de seu argumento, isso não funciona, nem torna as coisas melhores, mais fáceis e nem corretas.

Bom, era isso que eu queria dizer quando disse que queria educar e dar amor para um serumaninho e, também, quando eu intitulei esse texto de Sociedade (o que somos juntos) vs Saciedade (o que me move e satisfaz em vida). Espero que eu tenha chance, durante muitos anos ainda, de ensinar tudo isso que eu disse, para outras pessoas também, como eu tive escrevendo este texto. Mesmo com a infinitas imperfeições que eu possuo, acho que é possível. 

Se você leu até aqui, obrigado. Pode voltar aos seus afazeres agora. Aproveite seu dia.

Nenhum comentário: