sábado, 12 de setembro de 2015

Ainda pelo caminho, estrela

Se eu não me engano, por um momento, um corpo gritou pelo meu. Em algum coração houve rescisão, e cessou rápido. Enfim, palavras não bastam mais. Eu tenho me machucado, sem entender esse medo que me cerca. Mas quando, em cada memória que me convém, eu compreendo que sinto falta de algumas coisas que vivi, eu sei que, em hipótese alguma, sinto falta de alguém. São os momentos que meu destino proporcionou, os sentimentos que conheci, o amor que cresceu dentro de mim, estes sim, fazem falta de serem compartilhados.

Eu quero tudo de volta, junto com quem desconheço, apenas. Por que eu sei bem o motivo das histórias que passaram. Sei por que o preço da culpa ainda pesa e se perdoar não basta. O tempo é mal, me afasta das coisas e cansa. As saudades dos momentos, dos sentimentos e, de novo, não das pessoas, trazem dor também, porque, por mais que pareça que fui eu quem deixou, a verdade é que eu fui deixado. Muito mais de uma vez. Eu me fiz acreditar que errei tudo, que foi tudo culpa minha, só pra sentir o coração partir. Mas o meu partiu. Muito mais de uma vez.

Quando chega a hora de deitar, e eu lembro de tudo isso, e eu me vejo sozinho, e eu aprecio tanto quanto sofro, o momento. Mas não tem como não gostar, tem benefícios, é o meu tempo gasto comigo. E afinal, quando ele vier, eu estarei curado. Curado no sentindo de não me perder mais no que não é real, nem nas minhas mentiras, que são tantas. Quase todas confessas.

Agora o passado não me pertence mais, e não quero saber de futuro por agora. Vou cuidar das minhas palavras, das minhas rimas, das minha declarações e do resto que paga minhas contas. O amor significa muito pra mim. E eu me lembrarei para sempre, quando isso acabar, do que passei e como eu finalmente me tornei um ser humano melhor. Eu me transformei, mantendo tudo que de bom já existia. Todos os erros, arrependimentos, fracassos, dores, tristezas ficarão pelo caminho, atrás de mim. Mas ainda estou no caminho.

À frente, eu estarei ao lado dele, lembrando que o amo. E ele nunca deixará o nosso lar, nosso destino, será minha estrela.


Nenhum comentário: