quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ser/Ter o que merecemos




Eu sempre pensei que a vida a dois era sobre estar com os pés firmes no chão, não importasse o quão forte a corrente de ar fosse. Mas ir com o fluxo não parece mais tão ruim, afinal. Contanto que seja para frente que você vá.

Ainda, por vezes, nas esquinas... Quando eu encontro alguém, eu enxergo outro alguém. Alguém que tenho certeza de que, agora mesmo, ainda está usando daquele perfume. Com aquele aroma, aliás, eu ainda posso dormir tranquilo, mesmo sozinho.

Diga-me, escrever sobre os nossos erros e as nossas feridas não é suficiente para fazê-los desaparecer, não é? Mas é o que eu faço. Agora mesmo, apesar da minha dor, é o que eu continuo fazendo independente da sua resposta.

Você sabe. Eu procurei e procurei, mas nunca consegui encontrar a chave que abrisse o caminho. E agora que eu parei de caçar, eu finalmente encontrei-a. Talvez, agora, seja a porta certa aberta para mim, é uma oportunidade única.

Diga-me se, por exemplo, fomos um par: seriam os abraços e beijos suficientes para lavar a minha tristeza? Ou então, que cada um pudesse evitar a solidão do outro com a nossa companhia? Enfim, eu não tinha a intenção de monopolizar você. Eu só queria que você precisasse de mim.

Novamente, devem haver milhares de pessoas tão idiotas quanto eu em torno de algo assim. Eu sou somente um entre muitos. Mas eu sou tão feliz... Afinal também posso desfrutar a chance de viver o meu sonho.

Eu não vou morar no passado mais, eu só vou pensar no amor que eu tenho agora e no amor que ele tem por mim. A partir deste momento vou continuar com este homem, e ser tudo que ele merece, porque ele é tudo que eu mereço. Então, agora, não há nenhuma necessidade para eu ser pretensioso.

Mas, realmente, esse caso é apenas um conflito dentro de mim. E já aprendi, fora daqui, que os seres humanos não podem compreender uns aos outros apenas por dizerem a verdade, pois é o que eu mais tenho tentado fazer e não adianta. E também é impossível ficar longe de ser ferido por algum tempo.

Então, tentar o meu melhor para não ferir aquele que me rodeia, receber o que mereço e ser o que ele merece é o certo. Pelo menos eu acho que é assim que deve ser.

Carpe Diem

Nenhum comentário: