quinta-feira, 24 de março de 2016

Intercom Centro-Oeste 2010, 2011 e 2012

Que engraçado lembrar das viagens dos 'Intercoms' enquanto tentava dormir debaixo da mesa da agência que eu trabalho, coisa típica dormir ali, aliás.

Intercom é a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação que ajuda os estudantes da área a trocar conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

Eu participei de três edições do Centro-Oeste, região que estudei, e marcaram a minha vida na faculdade.

O que foi aquilo? Eu conheci nossa região da melhor forma possível: de ônibus, com colegas e pouco dinheiro. Como tem história pra contar.

E eu quero deixar registrado aqui, um pouquinho de como foi em cada uma.


Intercom 2010 - Goiânia - GO
A primeira vez que entrei numa boate gay, foi isso que aconteceu. Estudar, apresentar trabalhos e projetos que é bom, nada, né?! Bom, realmente não me envolvi em nenhum projeto e lembro bem que minha consciência era apenas "viajar de graça e ficar com a Weena, Panm e Letícia como se fossemos adultos independentes", e foi isso que aconteceu.

Eu já conhecia Goiânia como a palma da minha mão, porém nunca tinha conhecido a UFG, o campus Samambaia, e isso também foi ótimo. Foi uma experiência maravilhosa conhecer outros estudantes. Mas o mais divertido foi, sem dúvida, conhecer uma boate gay de verdade e, claro, chorar lá dentro.

Foi divertido, SIM, mas não foi nessa noite que peguei alguém, só bateu a bad, por que eu estava apaixonadinho por um pessoa. Como é bom lembrar. Como é engraçado também recordar que foi algo que pra mim, hoje em dia, é tão comum.

Aquela viagem, em 2010, foi foda.


Intercom 2011 - Cuiabá - MT
Finalmente conheci a capital do meu Estado. Cuiabá. O melhor de tudo é que chegamos e ficamos por três dias, os três dias mais frios do ano, até então. Ou seja, amei a capital e não precisei sofrer com o famoso calor de que todos falam.

Desta vez, eu já estava mais habituado com ambientes noturnos, então fomos logo pras duas melhores boates da cidade, uma em cada noite. Foi divertido em dobro, com certeza. Mesmo sem a Panm, sem a Weena e sem a Letícia, tive a companhia de colegas do meu curso, e conseguimos transformar aquilo numa grande aventura.

Conhecer aquela cidade com a minha turma foi épico. Mesmo que digam que Cuiabá não é boa, consegui conhecer tudo de melhor que ela poderia oferecer, e eu aproveitei cada segundo daquela experiência.


Intercom 2012 - Campo Grande - MS 
Quando a Panm encontrou a pessoa com quem ela é casada até hoje. E isso faz com que cada viagem se tornasse melhor que a última, mais nostálgica e mais dolorida de lembrar. Campo Grande é maravilhosa, que cidade limpa e organizada. E o melhor: pegamos três dos dias mais frios do ano, de novo.

Comemos e bebemos muito, fizemos compras, pois eu já estava fixo na Todeschini e tinha um bom salário. E é interessante acompanhar essa evolução. Voltando ao que interessa, fomos em busca de uma boate, para deixarmos nossa marca, claro. Foi difícil.

Lembro que pegamos um táxi, e dessa vez a Panm estava, e fomos buscar algum lugar aberto, até que, depois de muito tempo, encontramos o clube SIS. Ou ele nos encontrou. Lá, depois de entornar várias bebidas que levavam o nome de Divas do Pop, cada um arranjou seu par. Só que a Panm mal sabia que o dela seria quem hoje ela pode chamar de esposa.

Conclusão:

A vida passa e as histórias acontecem. Lembrar dói, mas valeu tudo muito a pena. E esse meu registro nem chega perto de como foi realmente. Só quis deixar registrado resumidamente, como essas viagens foram importantes e marcaram um pouquinho minha história.

Carpe Diem

Nenhum comentário: