terça-feira, 19 de abril de 2016

Dor de agora

Eu fiquei pensando em tanta coisa desde domingo, principalmente depois que acordei com os gritos de comemoração e fogos de artifício (Eu dormi cedo, precisava trabalhar no dia seguinte), desde então, particularmente, me sinto ferido, mesmo não tendo votado em quem atualmente está na presidência.

Me sinto triste e desanimado, mas não só porque o impedimento tem dado seguimento, ou por um deputado ter homenageado um torturador, ou pelo congresso ser um circo, ou um criminoso presidir a a câmara (isso já seria motivo suficiente).

Me sinto mal, também, por que se passaram centenas e milhares de anos e as pessoas continuam pensando só nelas mesmas, além do necessário. E eu estou longe de fugir a regra, por isso minha tristeza se completa.

Será necessário que pessoas que amamos, sofram ou morram, novamente, para que tudo se ajeite? De novo, claro. Não foi só na ditadura. Isso sempre vai acontecer, seja em nossa nação ou outra. Pessoas vão sofrer e morrer. Pessoas já sofrem e morrem em nome de muitos.

Desta vez, eu me sinto atingido, eu me coloco no lugar de alguém que poderia estar morrendo ou sofrendo por ter como liderança, políticos que só pensam no poder.

A história se repete, e não há memes engraçados o suficiente, não há textos cultos e inteligentes, não a pessoa que seja honrada, não há herói, não há nada que possa ser feito AGORA pra que a dor que eu e outras pessoas sentem, seja amenizada.

É questão de tempo, e cada um deve fazer o que pode, dia após dia.

Nenhum comentário: