segunda-feira, 11 de abril de 2016

Viver o agora x garantir um futuro

Eu nunca passei dificuldades de verdade em minha vida. Claro que estou falando de dificuldades como não ter onde morar, ou passar fome, sofrer de alguma doença ou algo do tipo. Embora coisas ruins aconteçam, não é? 

Porém, o verdadeiro desafio da minha vida, a real dificuldade mesmo em lidar... 

Sou eu!

Sempre foi Eu!

Isso porque, tanto quanto eu me lembre, nunca tive medo.

Não tive medo em deixa minha família, em tentar coisas arriscadas, em abandonar pessoas. Nunca tive medo do fracasso, nem medo de desapontar as pessoas, de magoá-las ou de ser magoado.

Eu achava que, mantendo a guarda alta, focando em outras coisas, sem me me forçar a sentir culpa, e sem me sentir obrigado a algumas coisas, então nada me machucaria.

Nisso, estraguei coisas e momentos valiosos.

Não afastei apenas a dor, afastei tudo, o bom e o ruim. Que são importantes para fazer com que eu aprenda a crescer, amadurecer.

Disso tudo, acabou não sobrando muita coisa.

Apesar das minhas realizações, de saber que Deus pode nos forjar por anos a fio, para nos preparar para o melhor de nossas vidas, eu sinto, agora, o quanto algumas coisas me fazem falta, coisas com as quais eu deveria ter tido mais cuidado, apreço e zelo.

E, durante os momentos em que fui feliz, tanto antes ou depois de me mudar, pagando as próprias contas, percebi como era divertido e, as vezes, incrível, viver no agora. Foi o que eu aprendi a fazer.

Mas, a cada dia que se passou, percebi também como a melhor parte do agora, era lembrar que haveria um amanhã. um amanhã onde eu pudesse depositar sonhos, esperanças e, por que não, um pouco de dinheiro?

Um amanhã que pudesse me garantir um futuro mais confortável do que o presente me proporciona. Um amanhã de verdade, que eu possa viver ao lado de um Amor e limitando-me ao necessário e, claro, realizando alguns sonhos.

Bom, por agora, todo dia tenho tentado fazer com que este amanhã conte, e aconteça!

Nenhum comentário: