quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Expediente vs Estrada

Ocupar o tempo não é uma coisa tão fácil quanto parece. E o tempo não é tão curto quanto parece. Definir um expediente saudável e correto, segundo os meus padrões, é tão trabalhoso quanto qualquer graduação, relacionamento ou emprego. Por isso, na busca por me servir de prazer com algumas atividades, surgem barreiras, algumas que podem ser chamadas de fracasso, e o engraçado é que o fracasso é só uma etapa, mas engana bem para os que o encaram como final.

O expediente é tão variável: Conhecer pessoas novas, lugares novos dentro da mesma cidade, experimentar uma rotina mais saudável, seja na alimentação ou nas atividades físicas, se dedicar mais ao trabalho, explorar novos rumos acadêmicos etc. A disciplina é a base de todo o processo, desde ler mais à agir mais.

Por isso, às vezes penso que eu trocaria todo o expediente com fracassos e sucessos, pela estrada, que me atrai muito, que pode me levar a tantos lugares distantes, mas eu sinto e insisto que não é momento. Pois eu sei que até pra chutar o pau da barraca é preciso muito estudo e preparo. Pra mim precisaria. Eu não quero me frustar, prefiro passar algumas vontades à seguir completamente minha intuição, afinal o expediente estará em qualquer lugar que eu for.

Nessa luta entre expediente e estrada, está um fator chamado ansiedade, resumindo: é o medo de morrer logo e não aproveitar o que está aí. Mas, se eu não morrer, existe vida após os 30, muita vida! Só que é difícil abrir mão de algumas coisas, sacrificar a juventude, e eu sei que eu nem vou conseguir me privar de tudo, mas o foco, ou melhor o alvo, é a felicidade, então no expediente ou na estrada, sempre haverá algo de bom e sempre haverá alguma aflição. 

Eu não sei o que eu faria se não pudesse me explicar por aqui, as vezes nem eu mesmo aguento a quantidade de coisas que vaza pelo meu duto cerebral. As vezes não faz muito sentido, mas pelo menos isso funciona pra algo. É um alívio poder contar com as palavras e com a formação que me cabe. Por fim, vou colaborando, organizando meu expediente, sonhando com a "estrada", tudo com muito amor.

Carpe Diem

Nenhum comentário: