terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Última

Tive o tempo que precisei para pensar sobre você, te conhecer e saber de nós. Nove meses é o tempo suficiente pra gerar uma vida. Deu pra perceber, falo por mim somente, que foi a primeira vez que tive tanta certeza, e eu descobri que isso é normal, infelizmente. Depois, pra me ajudarem me perguntaram o que eu sentia, e melhor, se eu tinha orgulho de você, se te admirava, e a resposta, ainda que me enrubescesse, era não e não. E não para outras perguntas também.

Eu assisti diversas vezes o pôr do sol pensando em mais um fim, e chega pra mim. Foram tantos textos sobre você, em proporção quase um prelúdio, mas este é o último. Agora tudo deve começar a ter som e cor, findando o silêncio e ausência de luz no meu interior. É tão ruim lembrar que errei, mas de todos os erros, o pior foi ter acreditado tanto em você, te dado mais crédito que a mim mesmo, isso não foi certo.

Não é bom descobrir estar errado. Nem ter estado. Você me parece um erro recorrente e eu sei que eu continuaria me machucando. Preciso lembrar dos momentos ruins e dos seus defeitos agora, e é uma pena. Eu não aguentaria permanecer mais por muito tempo, e não era saudável. Mas não consigo ficar totalmente feliz por você ter se livrado de minha companhia. Afinal, eu conheci suas partes inimagináveis, o bem e o mau, e você também.

Aquele disfarce tão bem colocado que até você mesmo acredita, eu sei o que tem por trás, ok? Bom, quer saber? Acho que você ficou com medo de acreditar demais. Preferiu escolher o caminho por onde sua fantasia continua mais real, e dizer que não via mais sentido naquilo, mas só não conseguia encarar a realidade que os homens encaram todos os dias, lutando pra ficar com quem se ama, você preferiu... enfim, você entendeu.

Tenho uma pequena impressão de que este texto também serve pra mim. Na verdade, tenho clareza disso. Mas a diferença é que vou continuar escrevendo sobre causos aqui e esta postagem, bem, ela é a última pra você, meu último desabafo e última confissão. Existem infinitos temas pra serem postos em palavras, e a partir de agora, tudo que eu sentir em relação a você, vai ficar só dentro de mim, e talvez o mar saiba também.

CARPE DIEM






Nenhum comentário: