quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mente fervente

Nossa, parece que esse negócio de natal, ano novo e tudo mais deixa um peso na mente igual ao do estomago depois de tanta comida que a gente come. É muita coisa pra pensar em fazer, pra pensar só de pensar e eu não estou conseguindo lidar.

Eu acho que isso tudo é consequência de coisas que ficaram pendentes e de alguns defeitinhos meus. Ansiedade e dificuldade de dizer não, agora tudo cai como uma bomba. O pior é que não sobra dinheiro nem pra fugir.

É uma certa pressão ocasionada por querer agradar a todos e achar que assim esta agradando a si. Mas o que eu realmente queria, mesmo, era deitar em um colo e ler um bom romance ouvindo a música mais suave que você respeita.

Eu bem poderia fazer isso, não é?! Mas por que tudo parece ser mais difícil do que é?! Por que tantas dúvidas habitam em mim e não me deixam viver a porra de uma vida normal. Eu vejo pessoas velhas e me pergunto 'como conseguiram chegar ali sem enlouquecer?' e me pergunto:

Tem algo de errado comigo? Eu vou conseguir ganhar dinheiro o suficiente pra fazer tudo que quero? Eu vou fazer tudo que quero enquanto trabalho pra ganhar o dinheiro pra fazer o que quero? Deus existe? Eu existo? O que acontece se eu morrer agora aqui, de repente?

Todo santo dia eu perco tempo me afundando em questões sem respostas. Questões que eu não deveria sequer imaginar. Todo santo dia eu penso, ao menos, que eu quero viver, viver cada respiração da qual eu eu tiver força.

Eu sou grato por tudo, mas eu preciso de um descanso mental. Eu preciso de soluções que me deixem em paz comigo mesmo. Eu preciso de tanta coisa que minhas mãos não tocam. Mas tudo bem! Quando chega a noite eu consigo dormir e amanhã é outro dia!

Nenhum comentário: