sábado, 3 de dezembro de 2016

Marina Vó

Vó Marina,

Nunca vi um ser humano aceitar tão bem a sua realidade com tal serenidade. É algo incomum e que deve ser respeitado, sempre. Mas a senhora sabe que ninguém é perfeito, e nunca fugiu de dizer disso, só que, até na sua imperfeição, a gente vê amor e isso é indiscutível. Posso perguntar pra qualquer um dessa família e acredito que eles vão concordar comigo que a Dona Marina é um pilar pra nós, a única diferença no caso dessa metáfora, é que um pilar fica parado e a senhora não para quieta um minuto. Até o coração pediu e a Dona Marina parece que não entende.

Falando de família, a senhora percebe o quão grande a sua família já é? Eu, nesses 26 anos de vida que possuo, vi a família crescer e crescer cada vez mais (metade disso é responsabilidade do Joari e seus 37 filhos - brincadeira), mas é tudo muito bom, a união faz a força. Mas o que eu tava dizendo sobre ver a família crescer é que nesse tempo de vida nunca vi um ato sequer de violência entre nós, nunca vi ninguém cometer um crime e, nem mesmo, pessoas sem se falar, como tanto vemos por aí, e isso é consequência da educação que nos deu (o que não da pra controlar é fato, a teimosia e nervosismo dos seus filhos, mas isso já é genética, eu acho, não é possível).

Voltando à vó, como posso resumir em um texto apenas o quanto a senhora é importante pra nós. Esteve, sempre que pôde, presente quando precisamos. Sempre deu o ombro, o colo, o tempo e a atenção e, sem exagero, essas são as coisas mais valiosas que alguém pode dar para o outro. Isso nunca, jamais, será esquecido. Aliás, acho que demoramos até demais para dizer isso, antes tarde do que nunca. Resta agradecer agora, por que a senhora fez o sentido de Vó na minha vida valer a pena, e sei, sem dúvida nenhuma que fez o máximo que pôde por nós.

O amor que possuo é recíproco, eu sei. Só é diferente por que os tempos mudam, mas os sentimentos não. Os sentimentos, os bons sentimentos, serão sempre os mesmos, independente da época em que vivermos. Novamente, agradeço por cada minuto ao seu lado, Vó. E acredito que ainda teremos muito tempo para curtir juntos e em família.

Te amo e feliz natal!

Para minha vó, no dia 25 de dezembro de 2016.


Nenhum comentário: